Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 30 de julho de 2021 - 17:27h
Governo do Amapá realiza vacinação contra influenza e sarampo no Hospital da Mulher Mãe Luzia
O público alvo foram pacientes, acompanhantes e servidores que atuam na unidade.
Por:
Foto: Arquivo Secom
Vacinação ocorreu no HMML para proteger mães e profissionais da unidade

O Governo do Amapá realizou nesta sexta-feira, 30, uma ação de vacinação contra sarampo e influenza no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), em Macapá. O público alvo foram pacientes, acompanhantes e servidores que atuam na unidade.

A ação faz parte de uma força-tarefa para conter um surto de sarampo no estado. Até o dia 17 julho, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) registrou 417 casos confirmados da doença no Amapá.

Imunizada contra a influenza durante a ação, a paciente Maria Kellem Lopes, 32 anos, disse que a vacinação é importante para que possa se prevenir contra outras doenças.

“É mais uma proteção que nós temos para não ficarmos doentes. Quando a pessoa fica com sintomas gripais já imagina logo que é covid, isso causa um medo e insegurança. Com a vacina nos sentimos mais protegidos”, ressaltou.

Em todo estado as vacinas continuam disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A vacina tríplice viral combate três doenças: sarampo, caxumba e rubéola, e é indicada para crianças de 9 meses a 15 meses, com reforço de 15 meses a 6 anos, entretanto qualquer pessoa que nunca tomou ou não recorda de ter tomado até os 59 anos de idade pode receber o imunizante. 

A vacina da influenza foi liberada pelo Ministério da Saúde (MS) para qualquer pessoa com idade superior a 6 meses. É indicado um intervalo de no mínimo 15 dias entre a vacinação da covid-19 e influenza.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá