quinta, 29 de dezembro de 2022 - 15:17h
Mais de 70 ciclistas participam do Desafio do Canal, em Macapá
Competição esportiva nesta quinta-feira (29) marca revitalização do novo Canal da Mendonça Júnior.
Por: Rafael Moreira
Foto: Rafael Moreira
Ciclistas disputaram as modalidades speed e mountain bike

Mais de 70 atletas participaram da compertição esportiva que marca a revitalização do novo Canal da Mendonça Júnior, nesta quinta-feira (29). A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) foi quem coordenou o “Desafio do Canal” na modalidade ciclismo, que reuniu as categorias speed e mountain bike, no masculino e feminino.

O ciclista Daniel Souza fez dobradinha e conquistou as categorias speed e mountain bike.

“Muito feliz pela iniciativa deste evento, de valorizar o nosso esporte. Tivemos a oportunidade de competir ainda em 2022, o que nos traz esperanças para o ciclismo no próximo ano”, ressaltou o medalhista.

A ciclista Leneide Batista faturou a categoria feminina. A vencedora falou sobre o percurso e a revitalização que o governo do estado fez no canal.

“Foi uma prova com um percurso curto, mas bem bacana de competir. O entorno do canal tá legal e deixa a parte do centro e da orla mais bonita”, disse a ciclista campeã.

Os vencedores receberam troféus e medalhas. A competição contou com o apoio da Federação Amapaense de Ciclismo (FAC).

“Foi uma manhã de muito ciclismo aqui no centro de Macapá. Com certeza essa modalidade terá uma atenção especial no próximo ano”, disse o secretário da Sedel, Rudney Cunha.

Revitalização do Canal
A obra contempla um ambiente moderno e urbanizado com rampas de acesso, pintura interna e externa, mureta com guarda-corpo, sinalização, postes de iluminação, arborização, calçadas com piso tátil, bancos de concreto e lixeiras. Toda a extensão da obra recebeu nova pavimentação asfáltica.

O novo Canal da Mendonça Júnior integra o Complexo Turístico da Beira Rio, que inclui a Casa do Artesão e a Praça de Alimentação Sabores do Amapá - ambas revitalizadas pelo Governo do Amapá e a Fortaleza de São José, que passa pelo processo de revitalização e conservação.