Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 29 de julho de 2021 - 20:17h
Covid-19: Governo do Amapá já distribuiu mais de 530 mil doses de vacina aos 16 municípios
Governo montou uma estratégia que alcança desde a região metropolitana até áreas remotas como aldeias indígenas e comunidades ribeirinhas.
Por:
Foto: Arquivo Secom
Atualmente, podem se vacinar pessoas a partir de 18 anos.

O Governo do Amapá atingiu nesta quinta-feira, 29, a marca de 530.503 doses de vacinas contra covid-19 distribuídas aos 16 municípios.O alcance é resultado de um esforço do governador, Waldez Góes, nas articulações para levar a imunização a todos os amapaenses.

Para isso, o Governo adquiriu equipamentos que ampliaram a rede de frios do Amapá com câmaras de alta capacidade necessárias para o armazenamento das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

LEIA MAIS: Governo do Estado amplia rede de frio do Amapá com câmaras de alta capacidade

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) montou uma estratégia para distribuir as doses aos 16 municípios em tempo hábil e em condições necessárias, alcançando inclusive para regiões mais distantes, como aldeias indígenas e áreas ribeirinhas.

LEIA MAIS: Força-tarefa para vacinação de indígenas acima de 18 anos continua no Amapá

Com isso, já são 375.812 mil doses aplicadas em todo estado, sendo 281.753 para primeira dose (D1); 85.022 para a segunda dose (D2); e 9.037 para dose única.

Até o momento, 49,48% da população vacinável (maiores de 18 anos) já recebeu a primeira dose da vacina, enquanto 14,94% recebeu a segunda dose; e 1,59% a dose única.

A coordenadora do Centro de Imunobiológicos da SVS, Andrea Marvão, detalhou a estratégia para alcançar cada vez mais amapaenses com os quatro imunizantes disponíveis no estado (CoronaVac, Janssen, AstraZeneca e Pfizer).

“Realizamos o processo de distribuição de forma célere para que os imunizantes cheguem o mais breve possível à população. Entregamos as vacinas para capital, Santana e Mazagão em menos de 24h. Para os demais municípios, a entrega acontece em até 48h”, disse a servidora.

Atualmente, podem se vacinar pessoas a partir de 18 anos. O cronograma de imunização é elaborado pelos municípios.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá