Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 28 de dezembro de 2021 - 13:22h
Governo homenageia militares e civis com entrega de medalhas de mérito Aníbal Barcelos
Governador entregou as honrarias aos homenageados como forma de reconhecer os serviços prestados aos amapaenses.
Por: Weverton Façanha
Foto: Marcelo Loureiro
Entre os militares homenageados, está a a sargento PM Andressa Penafort.

O governador, Waldez Góes, entregou, nesta terça-feira, 28, a Medalha de Mérito Institucional Governador Aníbal Barcelos para oito militares estaduais como reconhecimento dos serviços prestados à população amapaense. A homenagem se estendeu a duas personalidades civis, representantes dos Poderes. A cerimônia de solenidade ocorreu no Palácio do Setentrião, em Macapá. 

Também foram homenageados três policiais militares que vão para a reserva por terem completados o tempo de serviço. Eles receberam panóplias, uma espécie de troféu, como reconhecido a todo o trabalho realizado durante a carreira. 

A homenagem consiste no reconhecimento de qualidades e virtudes profissionais, traduzidas por demonstrações de lealdade, desempenho e dedicação ao trabalho, bem como atuação destacada e eficaz em nome dos interesses da dignidade humana. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) coordena a ação.

Essa é uma honraria para militares e civis, é um reconhecimento dos trabalhos prestados para a nossa sociedade. É a consideração aos servidores que tanto se dedicam nas funções que exercem”, destacou o governador Waldez Góes.

Dentre os militares, a sargento PM Andressa Penafort foi uma das agraciadas e destacou a importância da medalha para a ficha funcional do militar.

“Para nós, é importante como reconhecimento e também para nossa carreira dentro da Polícia Militar, já que conta como pontuação para futuras promoções. Para mim, é uma grande honra receber essa medalha”, finalizou.

Os dois civis homenageados foram o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Rommel Araújo, e o presidente do Tribunal do Contas do Amapá (TCE), Michel Houat Harb. 

Muito honrado em receber essa comenda como reconhecimento, não de um trabalho isolado, mas de todos nós do Poder Judiciário”, declarou o desembargador. 

Lista de concessão da medalha (Militares)

- 1º TEN QOPMC – Erick de Souza Farias

- 2º TEN QOPMA – Jane Benício Gaia

- 1º SGT QPPMC – Andressa Cristina Penafort dos Santos Costa

- 1º SGT QPPMC – Antônio Márcio Moreira Cardoso

- 3º SGT QPPMC – Leonan Rocha Lima

- 3º SGT QPPMC – Hewerton Patrick da Silva Bezerra de Menezes

- 3º SGT QPPMC – Kátia Ribeiro de Souza

- 3º SGT QPPME – Manoel de Jesus Silva dos Santos

 

Lista de concessão da medalha

- Desembargador Rommel Araújo – Presidente do Tjap

- Michel Houat Harb – Presidente do Tribunal do Contas do Estado do Amapá (TCE)

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá