Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 28 de novembro de 2022 - 12:46h
Governo realiza encontro para capacitar gestores dos caixas escolares
O intuito é ajudar na prestação de contas dos recursos repassados no segundo semestre deste ano.
Por: Bárbara Ribeiro
Foto: Divulgação/ Ascom Seed
O encontro oferece certificação aos participantes.

Nesta quinta-feira, 1º, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza um encontro de capacitação com os gestores dos caixas escolares, para orientar e esclarecer dúvidas sobre o processo de prestação de contas, referente ao período de julho a dezembro de 2022.

O encontro vai acontecer no auditório do centro cultural Franco Amapaense,em Macapá, às 9h, sob realização do Núcleo de Prestação de Contas (Nuprec) da Seed.

Renato Oliveira, gerente da Nuprec, entende que o exercício de prestar contas é como contar uma história com começo, meio e fim, que no final, precisa fazer sentido.

“Parece uma informação muito básica, mas é necessário lembrar de verificar se as informações prestadas sobre os recursos se encaixam dentro do período dessa história, é o que a gente chama de exercício da prestação de contas”, disse Renato.

É importante ressaltar que o Ministério Público cobra certificação de capacitação dos gestores dos caixas escolares, portanto caso ele não compareça a capacitação, poderá ser cobrado pela instituiçaõ.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá