Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 27 de julho de 2021 - 20:44h
Governo entrega nova unidade da Polícia Militar para atender 25 bairros de Macapá
6º Batalhão da PM, ou Batalhão Forte, foi construído com R$2,3 milhões do programa 'Estado Forte, Povo Seguro'.
Por:
Foto: Marcio Pinheiro
A nova sede do 6º Batalhão dinamiza o atendimento à população

Nesta terça-feira, 27, o Governo do Amapá entregou para a a comunidade a nova estrutura do 6º Batalhão da Polícia Militar (PM-AP), no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá. A unidade atende 25 bairros desde a área leste da capital, pelo Rio Amazonas, a oeste, pelo distrito do Coração, ao norte pelo canal do Jandiá e ao sul pela avenida Feliciano Coelho, no bairro Trem. 

A entrega faz parte do programa 'Estado Forte, Povo Seguro', que conta com o investimento de mais de R$ 250 milhões, recursos de emendas de bancada articuladas pelos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto e do tesouro estadual. Trata-se do maior investimento em segurança pública do Amapá.

Criado em 2004, no primeiro mandato do governador Waldez Góes, o 6º Batalhão - também conhecido como Forte São José - conquistou o reconhecimento da comunidade por também desenvolver as habilidades de diversas crianças e adolescentes em projetos sociais.

Góes ressaltou a importância histórica da entrega do novo prédio para fortalecer esse trabalho.

“O 6º batalhão tem um trabalho social exemplar e reconhecido pela comunidade em todas as áreas de atuação. Essa entrega faz parte do aparelhamento que o Estado tem feito para a segurança pública, com novos prédios, equipamentos, viaturas, além de investimentos em tecnologia, como o sistema de radiocomunicação”, afirmou Góes.

O Batalhão foi instalado nas dependências da extinta Companhia Independente de Rádio Patrulha, atendendo a um pedido da comunidade que sempre teve uma relação próxima com a Polícia Militar.

Para o senador Davi, o momento é de alegria.

“Mais uma obra da segurança pública entregue, fruto de esforços do Governo com a bancada federal amapaense. É gratificante este momento”, disse o senador.

O 6º BPM atua com 125 policiais militares e possui 12 viaturas, dessas, quatro novas picapes foram entregues no início da solenidade. Para o comandante do 6º Batalhão da PM-AP, major Fabiano Maciel, quem ganha é a comunidade. 

“Sem dúvida é um investimento nas pessoas. A sociedade só tem a ganhar e a nossa tropa se sente ainda mais responsável por cuidar desse novo ambiente”, ressaltou.

Nova Estrutura 

A Estrutura moderna conta com dois pavimentos, salas administrativas, auditório, alojamentos, sala de áudio e vídeo, cozinha, depósito, área para lavagem de carros, reserva de armamento. E, ainda, oferece um ambiente propício ao serviço policial e ao atendimento ao público.

Obras Entregues

O governo do Amapá já fez entregas importantes do pacote de segurança pública lançado em 201, como viaturas, ambulâncias, caminhões de combate ao fogo, armamentos, mobílias, sistema de rádio de comunicação e parque tecnológico.

Também já foram entregues a população: o prédio do primeiro Batalhão, no conjunto São José; Quartel do 12º Batalhão, no distrito do Carnot, em Calçoene; a Delegacia de Infância e Juventude, em Santana; a Polícia Científica, em Santana; a UPC e o Ciosp do Macapaba; o Batalhão de Policiamento Rodoviário e Quartel do Corpo de Bombeiros, na Zona Oeste; e a Nova Delegacia de Mazagão.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá