Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 26 de outubro de 2021 - 21:10h
Corpo de Bombeiros Militar anula prova de concurso interno para formação de sargentos
Decisão ocorre com a conclusão do inquérito da Polícia Civil que investigou suspeita de fraude.
Por: Da Redação
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros reforçou que tomará as medidas necessárias para a segurança e confiabilidade na recondução do certame.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá decidiu, na última segunda-feira, 25, pela anulação da prova objetiva do concurso público para sargentos, após suspeitas de fraude apontadas em inquérito da Polícia Civil.


“Com a conclusão das investigações, a decisão é pela anulação da prova em que ocorreu a suspeita para uma posterior retomada, dentro dos critérios de qualidade técnica compatíveis com o processo”, explicou o comandante-geral do CBM-AP, coronel Wagner Coelho.


Na última quarta-feira, 20, a Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga a suspeita de fraude no exame, em que candidatos teriam conseguido acesso irregular a respostas de duas questões da prova objetiva. A Polícia Civil não identificou como os suspeitos teriam conseguido o acesso preliminar a estas respostas.


O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros reforçou que tomará as medidas necessárias para a segurança e confiabilidade na recondução do certame.


“A Corregedoria do Corpo de Bombeiros já foi acionada para apurar as suspeitas de vazamentos e punir exemplarmente quem tiver responsabilidade sobre o ocorrido”, detalhou o comandante-geral.


De acordo com o Comando, também serão definidas medidas de segurança para reforçar o sigilo das novas provas que serão elaboradas.
Foram 132 vagas ofertadas pelo edital do concurso, lançado em janeiro, sendo 53 para candidatos enquadrados em critério de antiguidade e outras 79 vagas, submetidas à realização de prova escrita. Serão, portanto, estes candidatos às 79 vagas que deverão aguardar a divulgação de novas datas para a prova objetiva.


As fases posteriores do concurso são o Teste de Aptidão Física (TAF) e o exame documental, antes do curso de formação dos novos oficiais subalternos do CBM-AP.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá