Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 23 de outubro de 2021 - 13:33h
Governo realiza 435 atendimentos de bem estar e saúde durante aniversário do município de Amapá
Cerpis ofertou serviços de cuidados terapêuticos, massoterapia, quiropraxia, e entre outros, em meio a celebração de 120 anos da cidade.
Por:
Foto: Karla Santos/Secom
Atendimentos foram realizados por profissionais do Cerpis.

Quem participou das comemorações do aniversário de 120 anos do município de Amapá pôde acessar serviços de saúde e bem estar, ofertados pelo Governo do Estado. Como alternativa de atividade da programação, a ação em prol da qualidade de vida contabilizou 435 atendimentos.

Entre os serviços prestados, gratuitamente, estavam: cuidados fisioterapêuticos com a coluna, auriculoterapia, massoterapia, massagem quick, quiropraxia e ventosaterapia.

A ação foi realizada na sexta-feira, 22, pelo Centro de Referência em Práticas Interativas e Complementares em Saúde (Cerpis), na Escola Estadual André Vidal Negreiros.

"Todos atendimentos que trouxemos são altamente relaxantes e de origem terapêutica. Nosso objetivo foi oferecer um momento de bem estar aos moradores, o que reflete diretamente na saúde mental e física", destacou a diretora do Cerpis, Maria Ribeiro.

A aposentada Sandra Abreu, de 65 anos, conta que buscou os serviços assim ficou sabendo da oferta durante a programação. Ela recebeu a massagem quick, procedimento que serve para relaxar a tensão muscular das regiões dorsal, cervical e dos membros superiores.

“Essa massagem era o que eu precisava para melhorar a minha postura. Me sinto muito bem agora, como não me sentia há muito tempo. Estou renovada”, comemorou Sandra.

Mais qualidade de vida

Além das ofertas do Governo do Estado, a ONG Anjos Parceiros da Vida também levou atendimentos para melhorar a qualidade de vida da população durante a festa de aniversário de Amapá.

A organização levou 45 profissionais voluntários das áreas da saúde e estética para realizaram serviços de odontologia (aplicação de flúor, avaliação e encaminhamento), SPA de pés e mãos, design de sobrancelhas e limpeza de pele.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá