segunda, 23 de maio de 2022 - 15:59h
Maternidade Bem Nascer: Waldez autoriza contratação de 416 profissionais de saúde
Até a inauguração da unidade ainda serão contratados mais 200 profissionais para área de apoio, totalizando mais de 600 colaboradores.
Foto: Marcelo Loureiro

Nesta segunda-feira,23, o Governador do Amapá, Waldez Góes, autorizou a contratação dos classificados no processo seletivo que irão atuar na Maternidade Bem Nascer, na zona norte de Macapá. A previsão é que a unidade seja inaugurada no segundo semestre.

A solenidade ocorreu no Sebrae e reuniu os 416 profissionais de saúde aptos para a contratação. O processo seletivo iniciou ainda em fevereiro e foi conduzido pelo Instituto Ovídio Machado (IOM).

Saiba mais: Governo do Amapá lança edital de contratação de profissionais de nível médio, técnico e superior para a Maternidade Bem Nascer

“Estamos consagrando a contratação de 416 colaboradores só na área da saúde, ainda temos mais 200 contratações para atuarem na área de apoio. Teremos mais de 600, homens e mulheres, contribuindo nesta política pública do atendimento humanizado”, afirmou Waldez Góes.

O governador fez referência, ainda, à Maternidade Mãe Luzia que, apesar da grande demanda e desafios, entrega um serviço de qualidade às parturientes e bebês. Góes frisou, também, o apoio da bancada federal em todo o processo de avanço da saúde pública no estado, por meio da liderança do senador Davi Alcolumbre.

“O HU, o Hospital Regional de Porto Grande e a nova maternidade da zona norte são serviços que vamos entregar graças ao empenho de nossos parceiros, que são a organização social, gestão e agentes políticos, de acordo com as esferas de responsabilidades”, conclui o chefe do executivo.

Por transmissão remota, o senador Davi Alcolumbre evidenciou as obras de saúde pública que estão prestes a serem entregues.

“Essa obra só será entregue esse ano porque foi uma das frentes no enfrentamento à covid-19, e devemos fazer esse reconhecimento. O governador Waldez tem nosso total apoio aqui em Brasília para avançar nas políticas públicas, muito em especial, na área da saúde”, assegurou Davi.

A enfermeira obstetra Aydwlha Moniq Barbosa contou que estava em grande expectativa por esse momento e que agora, contratada, anseia pela inauguração da unidade.

"Temos a missão de atender de forma acolhedora, com amor e respeito, receber a mãe e o bebê. E, pela primeira vez, vamos ter o prazer de atuar em um ambiente adequado para o atendimento humanizado. Em anos de profissão estou me sentido muito realizada", revelou a profissional.

O secretário de Saúde, Juan Mendes, destacou a estrutura que será oferecida pela Maternidade Bem Nascer para acolhimento e complexidade dos serviços.

“Vamos ter um ambiente público que vai proporcionar a possiblidade de um parto dentro da água, por exemplo. Não tenho dúvida de que essa unidade será uma referência em saúde pública e obstetrícia do Norte do Brasil”, afirmou Mendes.

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom