Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 22 de outubro de 2021 - 22:00h
Ação do governo oferta atendimentos psicológico e psiquiátrico para socioeducandos do Cesein
Adolescentes também participaram de atividades voltadas para redução de danos relacionados ao consumo de drogas.
Por:
Foto: Arquivo/Sesa
Cada socioeducando teve atendimento individualizado e humanizado durante a ação.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou uma ação nesta sexta-feira, 22, que levou atendimentos psicológico e psiquiátrico para os menores internos do Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein), localizado em Macapá.

Além dos serviços de saúde mental, os adolescentes participaram de uma palestra com o tema “As substâncias psicoativas: o impacto do uso na vida e os efeitos nocivos para o físico e emocional”, como estratégia para redução de danos em relação ao consumo de álcool e outras drogas.

A Coordenação Estadual de Saúde Mental, responsável pela ação, atendeu individualmente os 15 socioeducandos do Cesein e orientou sobre onde procurar atendimento dentro da rede de atenção psicossocial. De acordo com a Sesa, outras ações de saúde mental serão levadas para a unidade.

“A partir de uma reunião com a equipe do Cesein, percebemos a necessidade desses atendimentos e vimos que a ação traz grande benefício para a vida dos internos, tanto no aspecto emocional quanto até mesmo no físico”, disse o coordenador de saúde mental da Sesa, Mário Denis Costas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá