Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 21 de setembro de 2020 - 18:50h
Programa de exportação no Amapá fará evento online sobre registro de marcas e patentes
‘Inovando através de sua marca’ é voltado principalmente para empresas que pretendem registrar a invenção de um produto ou processo.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
Lançamento do programa em 2019.

O Programa de Qualificação para a Exportação (Peiex) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) realizarão no dia 22 de setembro o evento Inovando através de sua marca.

De forma online, o evento vai discutir a importância e orientar como registrar marcas e patentes no Amapá. O webinar contará com a presença de uma profissional especializada na área, a advogada Daniela Fortunato, que já realiza trabalhos com empresas do Brasil.

Com formação pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a especialista fará do momento uma oportunidade para diálogos, principalmente para empresas que possuem alguma dúvida ou que queiram se expandir para os mercados nacionais e internacionais.

O programa Peiex vem promovendo eventos online durante o processo de retomada das atividades, com propósito de levar o conhecimento técnico para as empresas atendidas pela iniciativa, que já está caminhando para o final do processo de adesão de novas empresas.

Gratuito, o evento será realizado em uma plataforma online, e contará com apoio da equipe durante toda a transmissão. O horário marcado é às 19h desta terça, em link que será disponibilizado aos inscritos via e-mail.

Para participar clique aqui.

Patente

A patente é um título de propriedade conferida pelo Estado, também concedido pelo Inpi. O documento descreve uma invenção de um produto ou processo. Portanto, a invenção é patenteada, enquanto a marca é registrada.

Sobre o Peiex

O Peiex qualifica empresas para que iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura. É operacionalizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e executado no Amapá pela Fapeap.

Ativo desde maio de 2019, atende atualmente 36 empresas de bens, serviços e cooperativas. Conta com uma equipe de 5 pessoas que atendem empresas locais, qualificando-as em pontos específicos de comércio exterior e auxiliando na criação de plano de exportação.

Os empresários amapaenses que tiverem interesse em ampliar o seu mercado e exportar seus produtos podem entrar em contato com o Núcleo Peiex Macapá, através do telefone: (96) 98131-6504, pelo Instagram @peiex.macapa, ou pelo e-mail: monitor.macapa@apexbrasil.com.br.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá