Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 21 de setembro de 2020 - 16:38h
'O Kit Merenda em Casa é um grande auxílio para minha família', diz mãe de estudantes
Estado iniciou a quinta etapa de distribuição dos kits nesta segunda-feira, 21. São mais de 120 mil alunos atendidos em todo estado.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Erich Macias
Para Ednalva Reis, o benefício representa um apoio para as famílias neste momento de pandemia

O Governo do Amapá iniciou nesta segunda-feira, 21, a quinta etapa de distribuição do Kit Merenda em Casa. O benefício foi criado para garantir alimentação balanceada e nutritiva a mais de 120 mil estudantes da rede pública estadual durante a suspensão das aulas devido à pandemia de covid-19.

Para manter a segurança das equipes de distribuição e dos pais dos estudantes, as próprias escolas elaboraram os cronogramas de entrega que estão disponíveis no site da Seed.

A dona de casa Ednalva Reis é mãe de duas alunas da Escola de Gestão Compartilhada Militar Professor Antônio Messias, no bairro Zerão, em Macapá. Ela conta que o Kit Merenda em Casa tem sido um importante auxílio para a família.

“Eu fiz a retirada dos kits em todas as etapas. No momento não estou trabalhando e eles representam uma grande ajuda para minha casa e para muitas outras famílias”, destacou Ednalva.

O governo investiu R$ 7,2 milhões na aquisição de mais de 978 toneladas de alimentos, os recursos investidos são provenientes do tesouro estadual. Desde a primeira etapa, iniciada em abril, o governo soma o total de R$ 32,6 milhões investidos na compra de 4.892 toneladas de alimentos entregues aos 120 mil estudantes da rede estadual. Somando todas as etapas do programa, já foram entregues 600 mil kits.

Segurança

A Escola Antônio Messias também intensificou as medidas de segurança estabelecidas para a distribuição dos kits, orientado a equipe colaborativa, pais ou responsáveis quanto ao uso de máscaras e álcool em gel; uso da sua própria caneta; e o distanciamento de pelo menos um metro nas filas, evitando aglomerações.

Valorização do comércio local

A instituição de ensino mantém uma estratégia para aquisição dos alimentos, seguido um plano para fortalecer o comercio local.

O Antônio Messias é uma das escolas de gestão compartilhada entre a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Educação (Seed). Atualmente, são 1066 alunos matriculados nos ensinos fundamental II e médio.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá