Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 21 de junho de 2021 - 14:54h
Governador Waldez entrega novos veículos para reforçar atendimento do Superfácil no interior
São quatro novas picapes que darão apoio aos serviços itinerantes no interior. Um processo está andamento para a compra de um micro-ônibus e mais três carros.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Governador Waldez Góes entregou veículos para melhorar atendimentos na capital e interior.

O governador do Amapá, Waldez Góes, entregou nesta segunda-feira, 21, novos veículos para reforçar a atuação do Sistema Superfácil no estado. São quatro novas picapes que darão apoio ao serviço itinerante em localidades distantes da capital e de difícil acesso. Além das picapes, está em andamento o processo para a compra de mais um micro-ônibus e três carros de passeio para o órgão.

A aquisição dos veículos é fruto de uma articulação do senador Lucas Barreto (PSD) junto ao Ministério da Defesa, que liberou R$ 2 milhões através do Programa Calha Norte. O recurso garantiu também a compra de quatro grupos geradores de energia.

“As unidades do Superfácil recebem esse reforço para atender melhor a população. Esse sistema de atendimento ao cidadão é reconhecido pela população pela diversidade de serviços públicos de qualidade e humanizado”, enfatizou o governador.

Durante a cerimônia de entrega, o senador Lucas Barreto destacou a importância dos serviços ofertados pelo Superfácil que somam quase 100 mil atendimentos mensais. Barreto anunciou, ainda, que articula captação de recursos para revitalização das unidades que estão presentes em 10 municípios do Amapá.

“O Superfácil tem a função de garantir cidadania à população. Então, quando decidimos apoiar o sistema é pela quantidade e pela qualidade de serviços que oferta. São quase 100 mil atendimentos por mês”, destacou o parlamentar.

Para a diretora-geral do Sistema Superfácil, Luzia Grunho, os veículos serão utilizados para alcançar o público que tem dificuldade no acesso aos serviços ofertados, principalmente por falta de locomoção.

"Com essas quatro picapes nós vamos poder ir para municípios distantes e às localidade de difícil acesso. Agora podemos ir até ao cidadão para levar os serviços do Superfácil", finalizou a gestora.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá