Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 21 de março de 2023 - 12:50h
Governo do Amapá e PM celebram atletas de projeto social que se destacaram no Brasileiro Sub-17 de Wrestling
João Pedro, Eike Kauã e José Carlos, que integram o projeto do 2º Batalhão, subiram ao pódio na competição em São Paulo
Por: Rodrigo Juarez
Foto: Erich Macias/Secom
Comandante-geral da PM, Coronel Adilton Corrêa parabenizando os atletas

Para celebrar as conquistas de medalhas e um título nacional no Campeonato Brasileiro Sub-17 de Wrestling (luta olímpica), o Governo do Estado e a Polícia Militar homenagearam, nesta terça-feira, 21, os três atletas da Seleção Amapaense, que surgiram e treinam no projeto social da corporação.

João Pedro, 16 anos, Eike Kauã e José Carlos, ambos de 15 anos, que subiram ao pódio com uma medalha de ouro e duas de prata, foram recebidos pelo comandante-geral, Coronel Adilton Corrêa, que destacou a importância do feito.

“É uma vitória do Governo do Estado, da Polícia Militar e do povo amapaense. Esses jovens guerreiros merecem todas as honrarias. Mostra que basta acreditar na importância dos projetos do governo e da PM junto à comunidade”, destacou o comandante. Os atletas Eike Kauã e João Pedro, também foram convocados para integrar a Seleção Brasileira Permanente de Base da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) onde vão morar, estudar e treinar, em Campina Grande na Paraíba.

“É motivo de orgulho para todos. O resultado destaca que investir no social é importante e garante a oportunidade aos jovens, muitos de áreas de vulnerabilidade, de crescer e vencer na vida”, disse o coronel André Dias, comandante do 2º Batalhão da PM. O Projeto Social “Nocauteando as Drogas, Finalizando a Violência”, que existe há nove anos, foi idealizado pelo capitão Wanderson Pantoja e tem apoio do 2º Batalhão da PM, localizado na Zona Norte de Macapá.

Além dos três atletas, atualmente o projeto atende mais de 200 crianças, adolescentes e jovens, com aulas diárias de wrestling, jiu-jitsu e MMA, além de orientações de cidadão.

João Pedro, medalhista de ouro e campeão brasileiro Sub-17, na categoria 55 kg, estilo greco-romana, que também garantiu vaga no Pan-Americano do México, destaca a importância do projeto. "Em quatro anos ele transformou a minha vida".  

Campeonato Brasileiro Sub-17 de Wrestling

Resultados:

  • Ouro - João Pedro – categoria 55kg – estilo greco-romana - vaga no Pan-Americano do México
  • Prata - Eike Kauã – categoria 65kg – estilo greco-romana
  • Prata – José Carlos – categoria 51kg – estilo livre

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá