Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 20 de abril de 2022 - 16:10h
Em Oiapoque, governador Waldez apresenta investimentos para a região
São melhorias nas áreas da segurança, saúde, mobilidade urbana, em especial para os povos indígenas.
Por:
Foto: Bia Reis/Secom

Nesta terça-feira, 19, Dia dos Povos Indígenas, o governador do Amapá, Waldez Góes, junto com o senador Davi Alcolumbre, anunciou investimentos no município de Oiapoque, com destaque para os projetos à população indígena. São investimentos nas áreas da segurança, saúde, educação e mobilidade urbana.

Em plenária com lideranças indígenas, no Museu Kuahi, Góes apresentou as Leis do Selo do Artesanato Indígena e da Educação Indígena, um novo concurso na área da educação, incluindo professor e outros cargos.

Também anunciou a implantação do Núcleo de Saúde Indígena no Hospital de Oiapoque e a abertura da segunda turma para alunos indígenas do Curso Técnico da Escola Graziela Reis de Souza.

“Um concurso para professores e outras áreas, como o setor da saúde. Nós somos um dos primeiros estados a ter um curso na área da saúde para povos indígenas, dessa forma, eles têm a oportunidade de trabalhar na própria comunidade indígena”, explicou o governador.

Ele vistoriou as obras do Museu Kuahi, que foi revitalizado e está nos ajustes finais para a reinauguração. O local é um espaço de valorização e manutenção da cultura indígena.

Todos os investimentos são resultados da Parceria entre Governo do Estado, Bancada Federal, liderada pelo senador Davi e Prefeitura de Oiapoque.

“Avanços importantes que valorizam e fortalecem a cultura indígena na nossa região, em um trabalho conjunto com o Governo do Estado”, disse Alcolumbre.

Segurança
Na área da segurança, o governador entregou a ordem de serviço para a manutenção do prédio do 12º Batalhão, mais três novas viaturas de polícia, realizou a troca do comando da unidade policial e a apresentou os 20 novos policiais, que vão reforçar o efetivo em Oiapoque, garantindo mais segurança para a população.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá