Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 20 de março de 2023 - 14:00h
Operação Átria prende homens em flagrante por violência contra a mulher no interior do Amapá
Prisões aconteceram durante as ações coordenadas pela Polícia Civil e Sejusp nos municípios de Itaubal e Cutias.
Por: Rodrigo Juarez
Foto: Polícia Civil/Lucas Brito
Policiais durante verificação de denunciais e de medidas protetivas nos municípios

A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante por violência doméstica no interior do Amapá durante as ações da Operação Átria de combate a crimes contra mulher e feminicídio que acontece em todo país. No Amapá, as ações são coordenadas pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECCM) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

As prisões aconteceram nos municípios de Itaubal do Piririm e Cutias do Araguari, onde os acusados foram denunciados pelas próprias vítimas. 

"A primeira vítima denunciou de foi agredida pelo seu companheiro após resistir a tentativa de estupro, uma vez que não queria manter relações sexuais com ele. De imediato, a nossa equipe realizou a prisão em flagrante do agressor. Na outra, um homem foi preso após ameaçar e agredir fisicamente a namorada", informou a delegada, Sandra Dantas, titular da DECMM.   Durante as ações nos municípios, que iniciaram na quarta-feira, 15, e encerraram no domingo, 19, cerca de 300 mulheres receberam orientações através de palestras sobre violência doméstica e familiar; importância da denúncia; o papel da Polícia Judiciária na proteção das vítimas e punição do agressor. 

A operação no interior, que também realizou verificação de denúncias e monitoramento de medidas protetivas, contou 28 policiais e 40 servidores de prefeituras, secretarias municipais de Saúde, Educação e de Assistência Social, Conselho Tutelar, Defensoria Pública e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). 

Operação Átria
A Operação Átria é uma iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e acontece em todos os estados mais o Distrito Federal.

Denuncie
As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através do 180, que atende todo o território nacional e funciona diariamente, 24 horas por dia.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá