segunda, 19 de abril de 2021 - 12:11h
Governador Waldez confirma antecipação do 13º salário para o Dia do Trabalhador
Injeção financeira é R$ 95,5 milhões, aproximadamente. Medida faz parte do pacote de medidas de proteção à vida e à economia.
Por: Da Redação
Foto: Maksuel Martins/Secom
Medida visa garantir empregos no Comércio e proporcionar renda emergencial no período da pandemia no Amapá

O governador do Amapá, Waldez Góes, confirmou o pagamento antecipado da 1ª parcela do 13º salário do funcionalismo estadual para 1º de maio, Dia do Trabalhador. A medida faz parte do pacote de proteção à vida e à economia, elaborado para reduzir os impactos econômico e financeiro, garantindo os empregos e proporcionando renda emergencial no período da pandemia de coronavírus no Amapá.

Conheça todas medidas do pacote aqui

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a injeção financeira na economia é de aproximadamente R$ 95,5 milhões. O valor corresponde a 50% da folha estadual do 13º salário para servidores efetivos, federais, temporários, agentes de endemias, merendeiras e serventes.

O governador lembrou que em anos anteriores, este pagamento era feito na metade do mês de junho. Este ano, o pagamento ocorre com mais de um mês de antecipação, juntamente com a reabertura gradual e responsável das atividades econômicas, que só foi possível com a melhora dos índices pandêmicos, como redução de novos casos e taxa de ocupação de leitos.

“Ao mesmo tempo que vamos reabrindo as atividades econômicas, vamos também injetando recursos para movimentar essas atividades. O pagamento da parcela do décimo vai ajudar a reaquecer a economia, a manter empregos no Comércio, num momento econômico muito delicado que nós atravessamos por conta da pandemia. Agradeço todos os servidores que estão nos auxiliando neste enfrentamento à pandemia”, resumiu o governador.