Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 18 de março de 2023 - 17:10h
Time de escola estadual representa o Amapá no Campeonato Brasileiro de Futebol, em Recife
Neste sábado, 18, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer entregou chuteiras e disponibilizou o Estádio Zerão para o treino dos estudantes.
Por: Rafael Moreira
Foto: Rafael Moreira/Sedel
Sedel entregou chuteiras para os alunos que formam o time de futebol do AVT

A equipe de futebol da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares (AVT) vai representar o Amapá no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Sub-17, no mês de maio, em Recife. Neste sábado, 18, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) entregou 18 chuteiras para os estudantes.

Além do material esportivo, a Sedel também está disponibilizando o Estádio Olímpico Zerão para que o time possa realizar os treinamentos. A preparação também vai contar com a experiência do ex-jogador e técnico, Jorginho Macapá, que também é o administrador do Zerão.

Para os jogadores o apoio é importante na preparação e também na motivação para os atletas, que já estão ansiosos em representar o AVT e o Amapá no Campeonato Brasileiro.

“Fiquei muito feliz por ter ganhado a chuteira. Nos dá mais ânimo para treinar. Poder usar o estádio deixa nossa preparação mais profissional”, disse o goleiro Kauê Carvalho.
"Será bem legal treinar no Estádio Zerão. Não tinha jogado aqui antes. A gente é acostumado a jogar nas praças, mas no campo a preparação com certeza vai melhorar”, contou o jogador Kaique Augusto.

O Amapá também terá representante no feminino no Campeonato Brasileiro. A escola do distrito do São Joaquim do Pauí venceu a seletiva realizada pela Federação Amapaense de Desporto e Escolar (Fade) e já iniciou a preparação para o torneio. A Sedel também fará a entrega de chuteiras para as atletas.

"As nossas jogadoras também serão contempladas com chuteiras. Estamos planejando levar os materiais para São Joaquim do Pacuí na primeira semana de abril. Também estamos analisando como podemos ajudar mais a nossa equipe feminina para que elas tenham totais condições de vencer o campeonato nacional”, disse o secretário de Esportes, Rudney Cunha.

Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo é realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). No masculino, a competição acontecerá de 16 a 23 de maio, em Recife. Já no feminino, as disputas serão realizadas de 23 a 30 de abril, em Palmas, no Tocantins.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá