Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 17 de março de 2023 - 12:00h
Segurança Pública: Governo do Amapá e Abin alinham projetos para 2023
Encontro aproximou o governador Clécio Luís, o secretariado e a equipe da Agência de Inteligência no Amapá.
Por: Fabiana Figueiredo
Foto: Jorge Júnior/GEA
Visita institucional aconteceu no Palácio do Setentrião, em Macapá

A parceria entre o Governo do Amapá e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi fortalecida no primeiro encontro do governador Clécio Luís e equipe da instituição federal que atua no estado. A reunião para apresentar os resultados do trabalho em 2022 e planejar estratégias para 2023 ocorreu na quinta-feira, 16, no Palácio do Setentrião.

Em agenda institucional, o superintendente da Abin no Amapá, Júlio César Ferreira Pereira Júnior, e equipe foram apresentados para o governador Clécio Luís e gestores da área da segurança pública.

"Esse encontro foi uma maneira de firmar essa parceria que já existe e assegurar para a Abin que estamos dispostos a trabalhar juntos. O serviço da Agência é essencial para o Estado, sobretudo na segurança pública, mas que também colabora com outras áreas", falou o governador.

A Abin é o serviço de inteligência civil do Brasil, sendo o órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência, ligado ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

No encontro de apresentação dos gestores, foram descritos os trabalhos realizados em conjunto pela instituição no Amapá no ano passado e foram tratados novos projetos de parceria.

Participaram do encontro os gestores da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), delegado José Neto; da Delegacia Geral de Polícia Civil, delegado César Vieira; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Coronel Elvis Lau.

"Foi uma oportunidade importante de firmar parcerias a fim de trocar informações relevantes para o Estado, que vão além da área criminal, chegando a dados de cunho econômico e social. Nos conhecermos permite uma parceria com bons frutos e benefícios para o Amapá, estreitando os laços para colaborar um com o trabalho do outro", destacou o titular da Sejusp.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá