Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 17 de março de 2023 - 19:33h
Participantes do Minha Primeira Empresa lançam site de compras genuinamente amapaense
Com o programa estadual, jovens ampliaram os conhecimentos sobre empreendedorismo e decidiram lançar a plataforma.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão
Irmãos André e Andrey comemoram o novo empreendimento

Alunos da primeira turma do Programa Estadual Minha Primeira Empresa, os jovens André e Andrey Araújo lançaram nesta semana o primeiro site de compras genuinamente amapaense, o Super Gêmeos Magazine. A plataforma digital foi elaborada no modelo dos principais sites de compras do país.  

Os novos empreendedores tiveram acesso ao programa através da cota para deficientes garantida no edital do certame, pois um deles, o Andrey, tem deficiência física e, por isso, precisou da companhia do irmão, o André, para assistir as aulas do Minha Primeira Empresa. 

Apesar de não terem sido finalistas na época em que participaram, os jovens utilizaram os conhecimentos recebidos durante as capacitações para retirar do papel o sonho de ter o próprio negócio.

“O conhecimento que adquirimos no Minha Primeira Empresa nos fez abrir a mente para o que realmente somos capazes e, com isso, mudamos o nosso foco e, hoje, iniciamos o nosso empreendimento”, declarou André.

Minha Primeira Empresa

É uma política pública estadual que apoia e incentiva pessoas de todas as idades a implantar ou fortalecer a sua primeira empresa, promovendo inclusão social e a melhoria na qualidade de vida. 

Atualmente em sua terceira edição, a estratégia já contemplou mais de 100 novos negócios amapaenses com capacitações e financiamento, e ainda conta com mais 70 novos planos de negócios em processo de análise pela Agência de Fomento do Amapá (Afap), parceira do Programa.

Presente na cerimônia de lançamento do site de compras Super Gêmeos Magazine, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Jurandil Juarez, reforçou o papel do governo do Estado na elaboração de políticas públicas que buscam a melhora da qualidade de vida da população. 

“Eu parabenizo os jovens empreendedores André e Andrey por terem persistido em seus sonhos e também, agradeço, por nos dar a oportunidade de mostrar que políticas públicas dão grandes resultados sim”, declarou o presidente.

O lançamento da empresa Super Gêmeos Magazine também contou com a presença dos representantes do Sebrae, que são parceiros do Minha Primeira Empresa; de familiares e amigos dos mais novos empreendedores amapaenses.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá