Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 17 de março de 2023 - 09:58h
Governo do Amapá revitaliza Marco Zero do Equador para o Equinócio das Águas 
Reparos acontecem nas áreas interna e externa e incluem pintura, melhorias na rede elétrica, nova iluminação e limpeza geral. 
Por: Jhon Martins
Foto: Jhon Martins
Um dos serviços realizados é o de limpeza

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) revitaliza o Monumento Marco Zero do Equador para a programação do Equinócio das Águas, que acontece na segunda, 20. Os serviços são de manutenção preventiva e corretiva e contam com investimento de  R$ 121 mil, do Tesouro Estadual. 

As intervenções são nas áreas interna e externa do Marco Zero e incluem pintura de paredes e pisos; melhorias na rede elétrica, com troca de lâmpadas e luminárias para novo padrão em LED; além de recuperação de espaços. O monumento também passa por limpeza geral. 

“O Marco Zero é histórico e fundamental para o setor turístico do Amapá”, destacou o gestor da Seinf, David Covre.

O secretário adjunto da Seinf, Ivy Vasconcelos, contou que a pasta reúne com a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Amapá (Unifap) com objetivo de avaliar novas iniciativas para mudanças no monumento e seu entorno. 

“Será uma troca de conhecimentos sobre o Marco Zero. Essa participação da comunidade acadêmica é fundamental para traçar novos projetos e intervenções”, detalhou o gestor.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá