terça, 16 de maio de 2023 - 09:55h
Inscrições abertas para os Jogos Escolares Amapaenses 2023
Competição foi dividida nas etapas municipal e estadual. Jogos iniciam no dia 10 de junho.
Por: Rafael Moreira
Foto: Rafael Moreira/Sedel
São esperados mais de 4 mil estudantes-atletas nos Jogos Escolares Amapaenses

Iniciam nesta terça-feira, 16, as inscrições para os Jogos Escolares Amapaenses 2023 de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Escolas públicas e privadas dos 16 municípios têm até o dia 31 de maio para participar. Já os atletas podem se inscrever até o dia 7 de junho. Organizado pelo Governo do Estado, os Jogos iniciam no dia 10 de junho e a expectativa é reunir mais de 4 mil estudantes-atletas.

As fichas de inscrições para escolas e atletas de Macapá nas modalidades coletivas e individuais podem ser entregues presencialmente no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos, na Rua Cândido Mendes, no Centro. As instituições e estudantes de outros municípios podem enviar as inscrições para o e-mail sedel.oficial@gmail.com.

REGULAMENTO DOS JOGOS ESCOLARES 2023

Assim como na última edição, os Jogos Escolares Amapaenses foram divididos em duas etapas. A fase municipal terá apenas jogos na modalidade coletiva. Já a etapa estadual, que acontecerá no fim de junho, contará com os campeões dos esportes coletivos e as disputas nas categorias individuais com atletas de todo o estado.

CALENDÁRIO DOS JOGOS ESCOLARES 2023

As secretarias de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e de Educação (Seed) são as organizadoras da competição. Os campeões receberão medalhas, troféus e ganham a chance de representar o Amapá nos Jogos Escolares Brasileiros de 12 a 14 anos, e nos Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos. Ambas as competições acontecerão no segundo semestre deste ano.

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA AS ESCOLAS

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA AS ESCOLAS - MODALIDADES PARALÍMPICAS

Confira as fichas de inscrições nas modalidade coletivas

Confira as fichas de inscrições nas modalidades individuais