Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 16 de maio de 2023 - 12:29h
Governador Clécio Luís vai à Brasília pedir apoio do Governo Federal para tornar o Amapá mais competitivo
Medida busca evitar reajuste de mais de 30% no valor da cesta básica do amapaense.
Por: Worchiely Costa
Foto: Cadu Gomes/VPR
Encontro tratou de assuntos importantes para o desenvolvimento do estado, com foco para a reforma tributária

Nesta terça-feira, 16, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou de uma reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em Brasília (DF). O encontro tratou de assuntos importantes para o desenvolvimento do estado, com foco para a reforma tributária, recomposição de recursos do Sistema S (Sesc, Senac e Senai), proposições à legislação da Área de Livre Comércio e Zona Franca Verde.

Clécio explica que a agenda é de extrema relevância por tratar de uma possível reforma tributária que afetará os Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins), que pode representar um acréscimo de 32% nos preços dos produtos que são vendidos no estado.

"Nós viemos aqui com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, pedir apoio para que haja entendimento entre o Governo Federal, parlamento e Governo do Estado para que não haja esse retrocesso. Com produtos mais baratos podemos gerar mais emprego e renda. Isso resultará em um Amapá competitivo para enfrentar dificuldades em diversos setores da economia", destacou o governador.

O encontro ainda contou com a participação do senador Davi Alcolumbre, deputado federal, Dorinaldo Malafaia, do diretor-presidente da Agência Amapá, Jurandil Juarez, e do presidente da Federação do Comércio do Amapá, Ladislao Monte.

"Nós estamos muito sensíveis a este tema que é de interesse de todos os amapaenses, por isso estamos unidos nesse propósito de intervir, pedir apoio do governo federal e da bancada. E estamos saindo daqui de forma muito otimista, foi uma reunião positiva", pontuou o senador Davi Alcolumbre.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá