quinta, 16 de março de 2023 - 18:18h
Sead convoca mais candidatos do concurso dos Bombeiros para Avaliação das Capacidades Físicas
Testes estão previstos para ocorrer nos dias 30 e 31 de março.
Por: Da Redação .Colaboradores: Adryany Magalhães
Foto: Arquivo/Secom
Avaliação é composta por vários testes físicos

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) convoca mais candidatos do concurso para soldado combatente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AP) para realizar a terceira fase do certame, que consiste na Avaliação das Capacidades Físicas (ACF), prevista para ocorrer nos dias 30 e 31 de março.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS

A avaliação é composta por testes de flexão na barra fixa, resistência abdominal em 1 minuto, natação, corrida e flexão de braços sobre o step. Os locais e horários estão disponíveis no edital.

A chefe da Unidade de Planejamento e Seleção de Pessoal da Sead, Karina Silva, explica que, em fevereiro deste ano, 295 candidatos foram convocados para o teste. Após o resultado preliminar, foi aberto o período para recursos, momento em que a comissão responsável analisou os pedidos.

"Serão oito candidatos que farão a Avaliação das Capacidades Físicas, sendo três que tiveram seus recursos deferidos e serão reavaliados e cinco candidatos que estavam aguardando a convocação”, detalhou Karina.

Após os testes físicos, os aprovados seguem para as etapas de avaliação psicológica, exame de saúde e investigação social.
O certame, iniciado em 2022, prevê a convocação de 220 candidatos para a primeira turma do Curso de Formação.