Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 16 de março de 2023 - 22:00h
Governo do Estado confirma Peixe Popular para Semana Santa 2023
Programa oferta opções de pescado na mesa do amapaense por um custo menor, além de movimentar a economia local.
Por: Weverton Façanha
Foto: Arquivo/Secom
Espécies disponíveis serão divulgadas no fim de março

O Governo do Amapá já começou a preparar toda a estrutura para a edição do programa Peixe Popular para a Semana Santa. Este ano, a comercialização ocorrerá de 4 a 7 de abril em Macapá e Santana. As atividades são coordenadas pelo Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap). 

O objetivo do programa é ofertar opções de pescado na mesa do amapaense por um custo baixo, além de movimentar a economia local, com a geração de emprego e renda.

Para isso, o Governo incentiva comerciantes e produtores de pescado com auxílio de insumos, como gelo, barracas, sacolas, cubas e divulgação do evento. Assim, os alimentos podem ser vendidos por um preço reduzido.

Segundo a coordenadora do programa, Euleny Cunha, o Peixe Popular da Semana Santa é sempre o maior do programa.

"Fornecemos a estrutura para os empreendedores reduzirem os preços, buscando uma oportunidade para a população comprar o peixe com valor mais baixo”, explicou Euleny.

Nos próximos dias, a coordenação definirá o volume que será disponibilizado para comercialização, os pontos de venda e os horários de funcionamento. Os preços e espécies disponíveis serão divulgados na última semana de março.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá