Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 16 de março de 2022 - 13:01h
Governo do Amapá promove Festival de Esportes Urbanos em Macapá
Evento acontecerá no domingo, 20, no Mercado Central, com apresentações de breakdance, skate, capoeira, stand-up paddle e kitesurfe.
Por: Rafael Moreira
Foto: Divulgação
Skate será uma das modalidades que serão apresentadas no Festival de Esportes Urbanos

Com o objetivo de desenvolver o esporte em Macapá, o Governo do Amapá promove, no próximo domingo, 20, a primeira edição do Festival de Esportes Urbanos. O evento, que é organizado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), acontecerá em frente ao Mercado Central, na orla de Macapá, a partir das 15h.

Serão realizadas competições de breakdance e skate, que já estão na fase final, além de apresentações de capoeira, stand-up paddle e kitesurfe. A expectativa é que o Festival de Esportes Urbanos reúna atletas experientes e também curiosos que queiram aprender mais sobre as modalidades.

"Esse é um evento para celebrar o esporte na cidade. As modalidades serão apresentadas de forma simultânea para que todos possam aprender um pouco de cada esporte. Também quero lembrar de outras modalidades como o BMX, o slackline e o parkour, que não estão nesta primeira edição do festival, mas que já temos projetos para apoiar esses esportes urbanos ainda em 2022", disse o secretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha.

Os esportes urbanos estão ganhando cada vez mais espaço na rotina dos amapaenses, principalmente o breakdance e o skate, que são esportes olímpicos e estarão presentes nos Jogos de Paris 2024. A capoeira, o kitesurfe e o stand-ul paddle também estão sendo muito buscados para atividades de lazer no rio Amazonas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá