Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 16 de março de 2023 - 21:04h
Acolhida da imagem de São José abre programação da Semana do Artesão Amapaense
Encerramento das peregrinações nesta quinta-feira, 16, celebra o padroeiro do estado e dos artesãos.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Programação contou com orações e cânticos para o padroreiro dos artesãos

A Casa do Artesão, maior centro de exposição e comercialização de artesanato do Amapá, recebeu nesta quinta-feira, 16, a imagem de São José, para abrir oficialmente a programação da Semana Estadual do Artesão Amapaense, organizada pelo Governo.

O momento representou o fim do ciclo de peregrinações da Diocese de Macapá em homenagem ao padroeiro dos artesãos e do estado.

A acolhida da imagem emocionou os artesãos, que rezaram, cantaram e pediram proteção ao padroeiro da categoria. Um deles foi o seu Claudovil Barroso de Almeida, de 71 anos, que trabalha há mais de 30 na profissão.

"É uma grande honra como devoto do santo e artesão receber a imagem de São José em nossa casa. Que ele nos proteja, nos guarde e conceda muita saúde a todos os artesãos e seus familiares", pediu durante as orações.A imagem de São José vai permanecer na Casa do Artesão até 21 de março, quando retornará para a Catedral de São José de Macapá.

A programação da Semana Estadual do Artesão 2023 segue até dia 24 de março, nas áreas interna e externa da Casa do Artesão e tem como tema "Arte Amapaense, feita pelas mãos de nossa gente".

O evento conta com shows, apresetações teatrais, feira de artesanato e empreendedorismo, oficinas de artesanato e manualidades, inaugurações do espaço "Selo Amapá", exposição Mestre Trokkal, e corte do bolo em homenagem ao Dia Estadual do Artesão, celebrado no domingo, dia 19 de março.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá