terça, 16 de fevereiro de 2021 - 17:15h
Setrap realiza visita técnica no terminal rodoviário de Laranjal do Jari
Ação tem como objetivo oferecer melhorias aos usuários do sistema intermunicipal de transporte.
Foto: Joyce Batista
Estrutura e serviços do local foram avaliados por equipe técnica

Nesta segunda-feira, 15, uma equipe da Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) realizou uma visita técnica ao terminal rodoviário do município de Laranjal do Jari, a cerca de 260 quilômetros de Macapá. O objetivo foi inspecionar a qualidade da estrutura física e os serviços oferecidos à população.

O chefe da Divisão de Transporte dos Terminais Rodoviários da Setrap, Francisco Júnior, explicou que o terminal de Laranjal do Jari é uma das três estações gerenciadas pela própria secretaria, além dos municípios de Tartarugalzinho e Santana — que também receberam visita técnica recentemente com o mesmo objetivo. Os terminais dos outros municípios estão sob responsabilidade de empresas terceirizadas do setor.

"Nós verificamos a estrutura completa, desde os banheiros, boxes de atendimento, serviços oferecidos, até a situação da área externa. Aqui nesse caso identificamos que podem ser feitas melhorias nos banheiros, por exemplo, e essa sugestão vai estar incluída no relatório que remetemos à secretaria após a visita", afirmou.

Além dessas visitas técnicas, a Setrap tem realizado a inspeção anual dos veículos utilizados nas linhas intermunicipais, a fim de verificar a regularidade da documentação dos veículos e das empresas autorizadas.

"Fazemos todo esse trabalho de fiscalização constante para que os passageiros sejam melhores atendidos e tenham o melhor serviço possível", acrescentou Francisco Junior.