quarta, 15 de março de 2023 - 11:55h
Governo do Amapá lança concurso público com mais de 100 vagas para Ueap
Inscrições iniciaram nesta quarta-feira, 15; cargos são para os campi Macapá e Região dos Lagos, no município de Amapá.
Por: Worchiely Costa
Foto: Netto Lacerda/GEA
Lançamento do concurso ocorre no mês em que a Ueap completa 17 anos de criação

O governador, Clécio Luís, lançou nesta quarta-feira, 15, o edital para o concurso público da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). São oferecidas 101 vagas para o quadro administrativo, sendo 89 para o campus Macapá, e 12 para o campus da Região dos Lagos, localizado no município de Amapá, que será inaugurado no fim de março.

CONFIRA O EDITAL

As vagas de nível superior são para as áreas como medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia, serviço social, ciências sociais e pedagogia. Já para nível médio e técnico, há vagas para cargos como: assistente administrativo, motorista, técnico em aquicultura e pesca, técnico em química e técnico em segurança no trabalho.

As inscrições para o concurso já iniciaram nesta quarta-feira, 15, e seguem até 17 de abril no site www.institutoaocp.org.br. As provas acontecem em 2 de julho de 2023.
O lançamento ocorre no mês em que a Ueap completa 17 anos de criação. Atualmente, a universidade mantém 16 cursos de graduação, muitos deles são voltados para o desenvolvimento regional, como Engenharia de Pesca e Engenharia Ambiental.

"Para mim, é uma honra lançar o primeiro edital de concurso público da nossa gestão, em tão pouco tempo de governo. E esse concurso é muito importante porque fortalece uma instituição de grande importância para o desenvolvimento do estado, além de ser uma oportunidade para as pessoas que já vem se preparando para garantir uma vaga", afirmou Clécio Luís.Para a reitora da Ueap, Kátia Paulino, a entrada dos novos servidores para o quadro valoriza o ensino superior e será um reforço nesse momento em que a universidade fortalece sua expansão.

"Esse edital chega em uma fase de franco crescimento. Só para se ter uma ideia, de 2018 para cá, passamos de 2 para 19 cursos de especialização e cada um deles precisa de um suporte, um técnico administrativo. Mas não é só isso, demos um salto de projetos de pesquisa e extensão. Então, esse lançamento é fundamental para a continuidade da nossa linha de crescimento", destacou Kátia.

O último concurso público da Ueap foi realizado em 2014. Atualmente, são 144 técnicos administrativos e 96 professores na instituição.