Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 15 de março de 2022 - 16:12h
Governador Waldez reúne com órgãos da Rede de Atendimento à Mulher para fortalecer políticas públicas direcionadas às amapaenses
Os projetos estão relacionados as áreas de segurança, inclusão e mobilização social e infraestrutura.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
Gestores reunidos com o governador do Amapá, Waldez Góes para fortalecimento de políticas para as mulheres.

O governador do Amapá, Waldez Góes, reuniu-se com órgãos que integram a Rede de Atendimento à Mulher (RAM) para tratar de projetos de consolidação e fortalecimento das políticas públicas para às amapaenses. O governador alinhou conjuntamente com os órgãos a melhoria e ampliação de serviços e atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica ou que estão em vulnerabilidade social.


Durante a reunião, o governador determinou que os projetos sejam tratados com prioridade para garantir o atendimento, dignidade e segurança para as mulheres.


“São projetos e ações que vão dar assistência para as mulheres, que atendam diretamente às necessidades delas e proporcionem um atendimento de qualidade e com acolhimento”, informou Góes.

 

Na ocasião, a secretária extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, Renata Apóstolo, reforçou a importância do alinhamento entre os órgãos para que os projetos avancem com exatidão.


“O governador é muito sensível em implementar políticas de fortalecimento da política da mulher e convocou todos os órgãos da RAM para avançarmos no mesmo ritmo e direção com esses projetos”, disse a gestora.

Os projetos estão relacionados as áreas de segurança, inclusão e mobilização social e infraestrutura. Como por exemplo a entrega do Novo Centro de Atendimento à Mulher e a Família (Camuf), que quando concluído, será um espaço maior para atender e acolher mulheres vítimas de violência, assessoramento jurídico, formação dos agentes que atuam nas delegacias, entre outras ações.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá