sexta, 14 de abril de 2023 - 21:00h
Governo e Amaps entregam prêmios da campanha do Selo Amapá aos 100 ganhadores
Os sorteados levaram para casa vales-compras de R$ 1 mil, que podem ser retirados em qualquer supermercado participante.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Aog Rocha/GEA
Promoção iniciou em dezembro e teve mais de 100 mil cupons preenchidos

O Governo do Amapá e a Associação Amapaense de Supermercados (Amaps) realizaram nesta sexta-feira, 14, a entrega dos prêmios da promoção “É do Amapá, é da Nossa Gente”. Foram 100 sorteados que receberam vales-compras no valor de R$ 1 mil, que poderão ser retirados em qualquer supermercado participante.

A promoção é uma das iniciativas do Governo para fomentar as vendas e aquecer a economia, por meio do Selo Amapá, coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico (Agência Amapá). O certificado de origem atesta aos consumidores produtos originalmente amapaenses, cuja produção respeita o controle de qualidade, as leis trabalhistas e ambientais.

A dona de casa Maria José dos Santos é moradora da cidade de Afuá, no Pará, mas costuma fazer suas compras mensais em Macapá. Ela conta que adquiriu seus produtos em um mercantil próximo à rampa do bairro Santa Inês, preencheu o cupom, mas não imaginava que pudesse ser contemplada.

“Quando eu recebi a ligação, eu fiquei preocupada que fosse trote, mas depois que eu recebi a ligação pela segunda vez e a gente percebeu que era verdade, eu e minha família vibramos bastante, pois é um prêmio muito bom e veio em boa hora”, detalha Maria José.

A corretora de imóveis, Adriana Rodrigues, moradora de Macapá, pontua que adquiriu os produtos em um mercantil da capital e que comemorou a notícia de ter sido sorteada.

“Foi uma surpresa para mim e para toda a minha família. Eu quero agradecer muito aos responsáveis por realizarem essa promoção que nos proporcionou esse momento que nos faz valorizar, ainda mais, os produtos amapaenses”, comemora Adriana.

A promoção recebeu mais de 100 mil cupons preenchidos pelos consumidores de supermercados, atacadões, miniboxes e mercantis de Macapá, Santana, Porto Grande e Tartarugalzinho.

O diretor-presidente da Agência Amapá, Jurandil Juarez, enfatiza que o sucesso da promoção se deve à participação maciça da população, que atendeu ao chamado para que todos pudessem conhecer, valorizar e comprar produtos genuinamente amapaenses.

“O nosso agradecimento especial aos consumidores, que acreditaram no Programa de Estado, Selo Amapá, confiaram em adquirir os produtos certificados com essa marca e participaram maciçamente da nossa promoção. Tenho a certeza de que o nosso objetivo foi alcançado e grande parte da população amapaense já reconhece os produtos do Estado e hoje, passa a dar  preferência a eles na hora da compra”, salientou Juarez.

A presidente da Amaps, Marlúcia Sullyvan, diz que a promoção aqueceu consideravelmente as vendas, registrando alta procura pelos produtos certificados.

“A promoção tomou proporções tão grandes que, em alguns estabelecimentos chegou a faltar produtos, outros triplicaram as suas vendas, isso mostra o sucesso dessa decisão de apostar no comércio como parceiro no fomento da economia”, comemorou Marlúcia.