Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 14 de março de 2023 - 14:50h
Governo oferta curso sobre formação continuada para mais de 100 professores e técnicos
Objetivo é desenvolver as competências e fortalecer as aptidões desses profissionais.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Glauber Tiriyó/Seed
Profissionais da educação participam do curso

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) iniciou nesta terça-feira, 14, o curso “Formação continuada para formadores: perfil de competência desejável para formações de excelência”. São 110 participantes, entre eles, profissionais da educação e técnicos da Seed.

O curso temo objetivo de desenvolver as competências e fortalecer as aptidões desses profissionais, além de trabalhar na captação de novos formadores, como destaca a professora Andréa Martel, que leciona na Escola Estadual Socorro Smith e está participando da formação.

Esse é um momento de fortalecimento de tudo o que a gente vem construindo dentro do ambiente escolar. A formação dá embasamento teórico e prático para nós, que atuamos diretamente com a educação. Além disso, incentivamos nossos colegas a buscar esse suporte”, disse a professora.

A formação é dividida em três módulos: Perfil de competência desejável para formadores de excelência; Como elaborar, executar e avaliar formações presenciais e on-line com métodos ativos interativos e alinhados ao RCA e ao Sispaeap; e 3 - Avaliação do perfil de formador e os instrumentos para uma excelente formação.

A professora Márcia Galindo, responsável por ministrar as formações, destaca esse momento de contribuição.

“A gente alcança o nosso objetivo de chegar na escola, na ponta do processo educacional. Preparar esses profissionais para encarar a realidade da nossa educação por meio do seu próprio trabalho é maravilhoso”, disse a formadora.

A capacitação segue até o dia 17 de março de forma presencial e nos dias 20 e 21 de forma on-line. A carga horária de certificação é de 30 horas e todos os concluintes serão certificados.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá