Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 14 de janeiro de 2022 - 14:39h
Em quatro dias, já são mais de 11 mil inscritos para a 8ª chamada do Amapá Jovem
São ofertadas 5,5 mil novas vagas em todo o estado para o público de 15 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Por:
Foto: Maksuel Martins
Interessados têm até 17 de janeiro para se inscrever na 8ª chamada do Amapá Jovem.

O Governo do Estado lançou a 8ª chamada do Programa Amapá Jovem. Em apenas quatro dias, o site de inscrições registrou mais de 90 mil acessos e 11 mil inscritos para participar do certame. Ao todo, são ofertadas 5,5 mil novas vagas em todo o estado para jovens de 15 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 17.

Para participar, o candidato deve ter entre 15 e 29 anos de idade, não possuir vínculo empregatício e ter renda familiar de até dois salários mínimos. A inscrição é feita pelo site inscricao.amapajovem.ap.gov.br ou nas unidades do Superfácil, para quem não têm acesso à internet.

LEIA MAIS: Amapá Jovem: inscrições podem ser feitas em todas as unidades do Superfácil

Após a inscrição, o candidato deve aguardar a atualização do site, prevista para ocorrer no dia 18 de janeiro, com o resultado. Caso apareça no cadastro ‘habilitado para entrega de documentos’, o candidato deverá comparecer a um dos pontos de entrega de documentos, para comprovar os dados fornecidos no ato de inscrição.

Além dos 11 mil novos inscritos, o banco de dados do programa possui 8 mil jovens cadastrados após a 7ª chamada, realizada em 2020, totalizando 18 mil jovens aptos a participarem da 8ª chamada.

“Esse número expressivo de inscritos se dá por todo o trabalho que o Governo do Estado está desenvolvendo e a credibilidade do programa Amapá Jovem que, ao longo desses quatro anos, tornou-se referência em politicas públicas para a juventude em todo o Brasil”, afirmou o secretário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé.

LEIA MAIS: Amapá jovem será referência em projeto-piloto para juventude de Rondônia

O programa é coordenado pela Secretaria de Políticas para a Juventude (Sejuv) e oferta cursos de qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo, oficinas, atividades de cultura, lazer, esporte, entre outras ações de acordo com as diretrizes do Estatuto da Juventude. Para manter o bolsista no programa, é concedido um auxílio financeiro no valor de R$ 150 reais para bolsistas.

O Amapá Jovem já beneficiou mais de 32 mil jovens, entre bolsistas e monitores, desde que foi retomado. Atualmente são 21 mil jovens atendidos pelo programa.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá