quarta, 13 de abril de 2022 - 13:51h
Governo reforça campanha de vacinação contra a Influenza e Sarampo em Santana
A ação ocorre em pontos estratégicos de grande circulação do município. Também é ofertada vacina contra a covid-19.
Foto: Ascom/SVS
Equipes reforçam a vacinação nas campanhas contra a Influenza e Sarampo.

O Governo do Amapá segue apoiando os municípios na campanha nacional de vacinação contra a Influenza e o Sarampo. Desde o início da semana, as equipes de vacinadores do estado estão em Santana para oferecer suporte técnico e ampliar a imunização da população. Também está sendo ofertada vacina contra a covid-19 para adultos e idosos.

LEIA MAIS: Ação do Governo aplica mais de 8 mil vacinas em Macapá e Santana

As equipes estarão até amanhã,14, em pontos estratégicos de grande circulação do município, como supermercado e igreja para atender públicos específicos.

A campanha contra a influenza, neste primeiro momento, atende somente idosos a partir de 60 anos, de acordo com cronograma do Estado, e depois deve ser ampliada para outros públicos.

Já a campanha contra o sarampo, realizada com a vacina tríplice viral, será voltada para profissionais da área da saúde, que comprovem vínculo empregatício através de declaração, contracheque ou carteira de trabalho. Porém, também atenderá o público geral, de 6 meses a até 59 anos de idade.

Pessoas de 18 a 29 anos, tomam duas doses de vacina com intervalo de 30 dias, já aqueles entre 30 e 59 anos, tomam apenas a dose de reforço.

“Estamos organizando as equipes de acordo com a demanda e uma estratégia de apoio à capital também será montada. Queremos avançar também com as vacinas da campanha e nos preparar para o desafio que será nosso dia D, em 30 de abril”, explica Angélica Oliveira, coordenadora de Unidade de Imunobiológicos do Amapá.

Acompanhe o cronograma de Santana:

13/04 - Quarta-feira:

• Supermercado Fortaleza – 9h às 17h