Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 13 de abril de 2022 - 15:00h
Governador debate desenvolvimento e geração de renda na Amazônia com representantes do Ministério da Agricultura
Encontro também tratou sobre a elaboração do Plano Norte + Sustentável, previsto para ser lançado no 1º semestre deste ano.
Por:
Foto: Macelo Loureiro
Encontro ocorreu nesta quarta, 13.

O governador, Waldez Góes, tratou, nesta quarta-feira, 13, sobre desenvolvimento agroflorestal e a geração de renda na Amazônia Legal com o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Rodrigo Almeida, e com a secretária-executiva do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, Cira Moura. Técnicos do governo estadual também estiveram presentes. 

Eles também dialogoram sobre a elaboração do Plano Norte + Sustentável, um programa para convergência de políticas públicas com foco no desenvolvimento, segurança e conservação da Amazônia Legal - região que engloba os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia e Roraima. A construção do Plano foi tratada na terça-feira durante a 1ª Oficina Técnica para elaboração do Plano Norte + Sustentável, evento sediado pela primeira vez no Amapá. 

LEIA MAIS: 

Plano Norte + Sustentável: Oficina técnica vai definir as cadeias produtivas e vocações bioeconômicas dos estados da Amazônia Legal

O programa busca a convergência de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento, segurança e conservação da Amazônia Legal, com foco na geração de renda e na qualidade de vida dos produtores da região. O Mapa está coordenando junto ao governo o lançamento do Plano Norte ainda no primeiro semestre deste ano.

No encontro, o governador Waldez reiterou o compromisso de apoiar a rodada de agendas que ocorrerão nos nove estados da Amazônia Legal para consolidação e lançamento do Plano.

“Aqui no estado, já estamos trabalhando nesse sentido, por meio de projetos da Nova Economia do Amapá, um um plano focado em mercados estratégicos de Indústria Verde, Produção de Alimentos, Concessão Florestal Sustentável, Energia Renovável, Turismo, Infraestrutura de Integração. Estou à disposição pelo Amapá e pela Amazônia”, finalizou o chefe do executivo amapaense. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá