Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 12 de março de 2021 - 08:52h
Como medida de prevenção à covid-19, Superfácil estabelece novas alternativas de atendimento
A população poderá utilizar o aplicativo whatsapp para agendar consultas, obter expedição do Cartão do SUS, e obter orientações gerais.
Por:
Foto: Arquivo/Secom
Portaria suspende atendimentos presenciais nas unidades ate o dia 18 de março

Com o Amapá em estado de atenção e o sistema de saúde próximo ao colapso devido à covid-19, a direção do Superfácil suspendeu temporariamente os atendimentos presenciais nas unidades no período de 12 a 18 de março. Nesses dias, a população poderá utilizar o aplicativo whatsapp para agendar consultas, obter a expedição do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e obter orientações sobre as carteiras de identidade e de habilitação.

Cada unidade e serviço tem seu próprio canal de atendimento, com servidores específicos para atender cada situação. Veja as tabelas ao final da matéria.

Após o dia 18 de março, o atendimento presencial retorna com agendamento no Portal de Serviços do Governo do Amapá para segurança de servidores e público, uma vez que nos últimos meses, a maior parte das unidades do Superfácil registrou um número alto de servidores infectados. As medidas  de proteção à vida atendem o Decreto Nº0075 que traz ações mais rígidas para o combate ao novo coronavírus.

LEIA MAIS: Amapá decreta Lei Seca e toque de recolher entre 21h e 5h para conter avanço da covid-19

O diretor-geral em exercício do Superfácil, Júnior Gomes, reforça que, nesse momento de risco, é fundamental reforçar os cuidados com os trabalhadores das unidades e com a população atendida.  

"O usuário deve entender que o agendamento foi implementado para evitar as aglomerações, que nesse momento representam um risco para todos. Precisamos preservar a vida dos usuários e de nossos servidores dentro de nossa capacidade de atendimento", detalhou o diretor.

Os serviços disponíveis e contatos telefônicos para agendamentos e  informações  no período de 12 a 18  de março segue conforme cronograma:

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá