Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 12 de fevereiro de 2020 - 15:00h
Segunda fase de mobilidade urbana já pavimentou 5 km de vias em Santana
Bairro Comercial está recebendo serviços de pavimentação. Nos bairros Paraíso e Fonte Nova, o trabalho de terraplanagem e pavimentação já foi concluído.
Por:
Foto: Divulgação Secom
Até 2022, 38 Km serão pavimentados no município de Santana
O Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado já avançou mais 5 km de pavimentação na segunda estapa de trabalhos no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Os serviços de terraplanagem e asfaltamento  acontecem desde outubro do ano passado.
 
Segundo a Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap), nesta segunda fase está prevista a pavimentação de 38 Km até 2022. Entre 2015 e 2018, outros 28 Km de vias santanenses também foram recuperadas pelo Executivo - foi a primeita etapa do Plano para o município.
 
Nessa nova fase, o trabalho já foi concluído nas ruas Tancredo Neves e Deodoro da Fonseca, no bairro Paraíso; e ruas João Leite Coutinho, Damião da Cruz Barreto e Walter Barbosa de Araújo, além das avenidas 15 de Novembro e Rio Branco, no bairro Fonte Nova.
 
Atualmente, o bairro Comercial recebe a pavimentação nas ruas Machado de Assis e Presidente Kennedy e na Avenida Castro Alves.
 
"Estamos avançando com nossos serviços, facilitando o tráfego de veículos e de pedestres nas ruas e avenidas de Santana. Mesmo com as chuvas, estamos conseguindo nos adaptar para não parar o trabalho", explicou o secretário adjunto da Setrap, Jacinaldo Araújo.
 
Também serão beneficiadas vias dos bairros Nova Brasília, Parque das Laranjeiras, Provedor 1 e 2, Hospitalidade e Centro.
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá