Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 11 de junho de 2021 - 10:54h
Em Macapá, Plano de Mobilidade Urbana revitaliza corredor de ônibus no bairro Zerão
Serviços do Governo do Estado devem continuar beneficiando moradores e melhorando condições de tráfego na região.
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom
Rua Raimundo Vicente Alves vem recebendo a pavimentação nesta semana

O Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado segue com os investimentos na infraestrutura dos municípios amapaenses. Em Macapá, a Rua Raimundo Vicente Alves, no bairro Zerão, zona sul, começou a ser pavimentada nesta semana, trazendo uma revitalização completa a um dos principais corredores de ônibus da região.

A obra está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap), que conta com os serviços de terraplanagem, pavimentação e sinalização da via. Nas proximidades, as avenidas Inspetor Aimoré, Dom José Maritano, Professor Caramuru e Wilson Carvalho também receberam os mesmos serviços.

O casal Ivanilda Lindoso, 64 anos, e José Ribamar Lindoso, 78 anos, que reside no Zerão há quase 25 anos, pôde acompanhar a melhora em sua rua. Para eles, é uma alegria receber um trabalho de qualidade.

"A gente está feliz de ver esse trabalho. Graças a Deus está melhorando, muitas ruas estão sendo asfaltadas aqui perto. A minha rua já estava boa e agora melhorou, a gente vê que o asfalto está vindo melhor, mais grosso e eu nem tenho do que me queixar", falou Ivanilda.

Para o carpinteiro Enildo Tavares Gonçalves, 62 anos, a revitalização das vias valoriza o bairro e traz melhores condições de tráfego para moradores e usuários das vias.

"Quem não gostaria de um asfalto novo para tirar o pé e a bicicleta da lama!? Com certeza é uma melhoria muito importante para quem anda de bicicleta, a pé, de carro ou ônibus. É muito bom esse fortalecimento do bairro", afirmou.

De acordo com a Setrap, a Rua Inspetor Miguel Amorim será a próxima do bairro a ser beneficiada. Além disso, o Plano de Mobilidade Urbana também está em execução no Marabaixo 3, na fase de sinalização vertical e horizontal das avenidas 9 e Ranolfo de Souza Gato.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá