Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 12 de maio de 2023 - 15:30h
Caravana do Trabalhador leva mais de 30 serviços sociais aos moradores da Fazendinha
Ação realizada pelo Governo do Amapá ocorre neste sábado, 13, das 9h às 14h, na Escola Estadual José do Patrocínio.
Por: João Clésio
Foto: Jorge Junior/GEA
Caravana leva atendimentos de cidadania e assistência social

Moradores do bairro da Fazendinha e localidades próximas serão atendidos pelo Governo do Amapá neste sábado, 13, com mais de trinta serviços de cidadania, saúde, lazer e qualificação profissional na segunda ação da Caravana do Trabalhador, de 9h às 14h, na Escola Estadual José do Patrocínio.

As ações serão promovidas durante todo o mês de maio, aos finais de semana. A primeira ocorreu no último sábado, 5, e atendeu mais de 1,8 mil moradores no Conjunto Macapaba.

“A caravana foi concebida para atender a comunidade, com a praticidade de ter os serviços e as oficinas gratuitas próximas de suas casas. Por isso, convidamos os moradores de Fazendinha para participar e usufruir dessa ação”, reforça o secretário do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Ezequias Costa.

A Caravana do Trabalhador oferece emissão da Carteira de Identidade e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), que possibilita acesso às vagas de emprego, dar entrada no seguro-desemprego, tirar extrato ou guia do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O programa Acolher Amapá, da Secretaria de Assistência Social, participa da ação com o recadastramento de programas como o Renda para Viver Melhor, Aluguel Social e Passe Livre.

Também serão promovidos encaminhamentos às pessoas com deficiência para acesso ao laudo de inserção no mercado de trabalho, orientações de defesa do consumidor, além de oficinas de qualificação profissional em design de sobrancelhas, aplicação de cílios e de artesanato de biojóias.

Outros atendimentos incluem psicoterapia e assistência social, acupuntura e ventosaterapia, manicure, cortes de cabelo masculino e feminino, aplicação de cílios, design de sobrancelhas, micropigmentação e aplicação de mega hair.

Confira o cronograma:

  • 20/05
    Local:  Escola Deuzuite Cavalcante, bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste
    Horário: 8h às 14h

  • 27/05
    Local: Escola Profº Nilton Balieiro Machado, Marabaixo, Zona Oeste
    Horário: 8h às 12h

  • 27/05
    Local: Escola Estadual Almirante Barroso, na Avenida 7 de Setembro, 533, em Santana
    Horário: 14h às 18h
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá