Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 10 de dezembro de 2021 - 23:18h
Governador entrega ordens de serviço para obras em Laranjal do Jari
Escolas Mineko Hayashida, Sônia Henriques Barreto e Vanda Cabête serão revitalizadas e Câmara de Vereadores do município será reformada.
Por:
Foto: Gabriel
Waldez visitou escola Mineko Hayashida nesta sexta-feira, 10.

A educação avança em Laranjal do Jari com o investimento de mais de R$ 1,7 milhão para revitalizar as escolas Mineko Hayashida, Sônia Henriques Barreto e Vanda Cabête. As instituições fazem parte da história do município e serão revitalizadas. 

O anúncio dos investimentos ocorreu nesta sexta-feira, 10, durante a agenda do governador, Waldez Góes, da cidade que é terceira mais populosa do Amapá. Em visita à escola Mineko Hayashida, Waldez reforçou o compromisso de avançar no alcance das metas de educação do Estado.

“Já são mais de 83% das escolas estaduais revitalizadas, completamente adequadas para acolher a comunidade escolar. E mais: também  anunciei o pagamento do abono salarial do Fundeb para os profissionais da Educação. Assim, o Estado segue forte na formação do futuro”, ressaltou o governador.

VEJA TAMBÉM: Waldez Góes anuncia pagamento de abono salarial a profissionais da Educação

O chefe do Executivo destacou, ainda, as entregas de equipamentos, entre mobília e eletroeletrônicos, e materiais didáticos para para as escolas Munguba do Jari, Teotônio Vilela e Jarilândia no município vizinho de Vitória do Jari, beneficiando mais de 1.358 estudantes e fortalecendo a Educação na região sul do estado.

Reforma da Câmara

Na última sessão do legislativo municipal, o governador também entregou a ordem de serviço para a revitalização da Câmara Municipal de Vereadores de Laranjal do Jari. Com prazo de 180 dias para conclusão, o valor da obra está avaliado em R$ 1.060.247,82 que serão investidos na manutenção preventiva e corretiva do prédio.

O presidente da casa, Walcimar Fonseca, comemorou o anúncio pela multiplicidade de funções do espaço.

“Ganha toda a sociedade [...] além das sessões, aqui recebemos entidades civis, ONGs e outros grupos que prestam serviço a toda a sociedade. Com certeza Laranjal terá um espaço ainda mais acolhedor para toda a população”, disse Fonseca.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá