Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 10 de dezembro de 2021 - 21:20h
Em Laranjal do Jari, Waldez destaca protagonismo da juventude amapaense
Mais de 1,8 mil pessoas são beneficiadas pelo programa no município; em todo o estado, o número ultrapassa 13 mil.
Por: Claudio Morais
Foto: Jhon Martins
Encontro promoveu temas como mercado de trabalho, inclusão social da juventude e atividades do programa no município.

Empreendedorismo, capacitação e investimentos na inclusão socioeconômica da juventude amapaense foram alguns dos assuntos que o governador, Waldez Góes, abordou, nesta sexta-feira, 10 , em um encontro com beneficiários do Programa Amapá Jovem.

Um dos destaques foi o fortalecimento e ampliação dessa política pública, que já alcança mais de 13 mil pessoas de 15 a 29 anos; somente em Laranjal do Jari, são mais de 1,8 mil jovens alcançados pelo programa, resultado que o chefe do Executivo celebrou reafirmando o compromisso de gestão.

“É com muita dedicação que trabalhamos para ampliar e fortalecer o Amapá Jovem, que hoje é uma política pública modelo para outros estados do país, desenvolvendo as aptidões da juventude amapaense”, reforçou o governador.

LEIA MAIS: Amapá jovem será referência em projeto-piloto para juventude de Rondônia

Desenvolvimento que a Sandrielle Melo, de 19 anos, comprova pela própria história. Bolsista no município, ela cursa pedagogia, mas foi pelo programa que ela teve as primeiras experiências profissionais.

“Aqui temos a oportunidade de ter experiências muito diversas, conhecer nossos talentos e receber cursos para irmos além. Eu sou estagiária no Superfácil, no atendimento da Polícia Científica e esse contato profissional, com os serviços da instituição e com o público, mudou a minha vida”, descreve a jovem.

A coordenadora do programa, Samylla Rocha, explicou que um dos pilares mais fortes do programa são as políticas para a juventude pensada por jovens.

“Nosso time é quase inteiramente formado por jovens e profissionais que foram beneficiados anteriormente pelo programa, esse é o ponto forte! A inserção e participação da juventude na formulação das políticas públicas começa por dentro, no Governo”, destacou a coordenadora.

Entre os 1,8 mil beneficiários, 636 foram incluídos na 7ª chamada do programa. As atividades do Amapá Jovem no município contam com 35 monitores, sendo 7 deles aprovados no último certame.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá