quarta, 10 de maio de 2023 - 10:28h
Forças de segurança do Amapá prendem traficante e apreendem arma, munições e drogas em Macapá
Ação integrada das policiais Civil e Militar iniciou na segunda-feira, 9, e finalizou na madrugada desta quarta-feira,10.
Por: Marcelle Corrêa
Foto: Divulgação/Sejusp
Durante a ação foram apreendidos mais de 20 quilos de entorpecentes, um rifle e diversas munições

Em mais uma ação integrada das forças de segurança do Governo do Amapá contra grupos criminosos, as polícias Civil e Militar prenderam em flagrante um homem de 34 anos, pelo crime de tráfico e apreenderam mais de 20 quilos de entorpecentes, um rifle, munições de diversos calibres, prensas, e outros materiais para preparação e venda de drogas.

O trabalho, coordenado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com informações da Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais (Ciop), iniciou na terça-feira, 9, na Zona Sul de Macapá e finalizou na madrugada desta quarta-feira, 10, na área central da capital.

De acordo com o levantamento da Polícia Civil, o suspeito preso era investigado pela Delegacia de Homicídios, tendo, inclusive, um mandado de busca e apreensão em aberto na Justiça.

A ação
Após averiguar informações sobre um carregamento de drogas que estaria sendo realizado no bairro Novo Buritizal, em Macapá, os agentes de segurança verificaram que um veículo estacionou em frente a uma casa e o condutor entregou uma mala a uma mulher.

Ao avistar a aproximação das equipes, o motorista fugiu do local. Na residência, os policiais apreenderam a mala contendo 14 tabletes de 1 quilo de maconha e skank, além de um rifle calibre 44.

Em prosseguimento da operação, na madrugada desta quarta-feira, os agentes conseguiram a informação que o veículo suspeito estava trafegando na BR-156. Segundo a polícia, o investigado estaria seguindo para o município de Tartarugalzinho.

Após ser interceptado, o motorista foi preso e questionado sobre a entrega na Zona Sul de Macapá e acabou revelando que, em uma casa, no bairro Jesus de Nazaré, havia mais entorpecentes. O fato foi confirmado pelos agentes que encontraram no local, 6 quilos de maconha e duas prensas, com capacidades para 30 toneladas e 10 toneladas, que serviam para compactar os pacotes de entorpecentes.

Na residência do suspeito também foram apreendidas diversas porções de drogas prontas para a comercialização, mais de 120 munições de diversos calibres, balanças de precisão e materiais para embalo e venda de entorpecentes.

Durante o depoimento do preso, que confessou ser o proprietário dos materiais apreendidos, foi identicada uma condenação por porte ilegal de arma de fogo.