Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 09 de junho de 2021 - 16:08h
Vale do Jari: SVS apresenta normas sobre casos da covid-19 relacionados à atividade laboral
Os encontros permitem fazer uma análise dos compromissos assinados sobre as normas já pré-aprovadas de combate às doenças relacionadas ao trabalho.
Por: .Colaboradores: Marcelo Guido
Foto: Reprodução SVS
Autoridades de saúde reuniram com equipe da saúde do trabalhador.

Uma equipe do Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador, órgão ligado à Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), está nos municípios de Laranjal e de Vitória do Jari para discutir com autoridades de saúde locais as condições de melhoramento e novas normas sobre a saúde do trabalhador nas duas cidades, visto que os casos de covid-19 podem ser reconhecidos como doenças relacionadas ao trabalho.

Os encontros permitem fazer uma análise sobre os compromissos assinados sobre as normas já pré-aprovadas de combate às doenças relacionadas ao trabalho e futuras ações para combate das mesmas.

Regiclaudo Silva lembra que as políticas de saúde do trabalhador têm sido elaboradas pela SVS junto aos municípios. “Esse compromisso foi assinado em 2018 entre a SVS/CEREST e as secretarias municipais de saúde”, afirmou.

Em visita às unidades de saúde aconteceu a apresentação de dados sobre o fluxo de casos de covid-19 relacionados ao trabalho.

Paulo Sérgio diretor da Unidade mista de Saúde de Vitória do Jari acredita na importância desse tipo de ação nos municípios, pois só com as notificações corretas pode se avaliar casos dos profissionais da saúde acometidos pela covid-19 como doença relacionada ao trabalho.

"Essas ações da Superintendência de Vigilância e Saúde realizadas através do Cerest são muito importantes. Somos a porta de entrada dos doentes em busca de tratamento e, cabe a nós notificarmos e prestar os primeiros cuidados ao paciente. Esse tipo de treinamento nos faz atingir a excelência nos cuidados iniciais e mostra toda a responsabilidade da SVS com os municipios do Vale do Jari", enfatizou o gestor.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá