Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 09 de maio de 2023 - 08:08h
Força-Tarefa de Segurança Pública cumpre mandados em operação contra o tráfico de drogas em Macapá
Ação, na manhã desta terça-feira, 9, investiga suspeitos que atuam em todo o estado.
Por: Rodrigo Juarez
Foto: Ascom/PF
Operação Carga Pesada 2 cumpriu mandados de busca e apreensão em bairros da capital

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Força-Tarefa de Segurança Pública do Amapá cumpriu três mandados de busca e apreensão, nos bairros Santa Rita e Nova Esperança, em Macapá, na manhã deste terça-feira, 9, durante a Operação Carga Pesada 2.

Os alvos são investigados desde a primeira fase da operação, deflagrada no dia 17 de março deste ano, para apurar o furto de 70 armas de fogo e 3,5 mil munições em uma empresa privada de segurança que ocorreu em maio de 2022.

Durante a análise do material apreendido na ação do ano passado, foram identificados três suspeitos, dois de 31 anos e um de 24, com fortes indícios de participação no tráfico de drogas no Amapá. Um deles, que atuava como motorista de aplicativo, realizava a entrega de maconha em pontos de consumo. Durante o cumprimento do mandado um dos suspeitos foi morto em confronto com a Polícia Militar.Cães farejadores do Canil da Polícia Militar foram utilizados na ação desta terça-feira, na busca de entorpecentes e materiais ilícitos. Durante as buscas foi encontrado aproximadamente 1 quilo de cocaína e uma arma de fogo.

Os investigados, reincidentes no crime de tráfico de drogas, podem responder novamente pelo mesmo crime. Em caso de condenação, as penas podem ser de até 15 anos de reclusão mais pagamento de multa.

A Força-Tarefa do Amapá é formada pela Secretária de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá