Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 21 de outubro de 2015 - 15:55h
Estudantes do Amapá poderão fazer intercâmbio cultural nos Estados Unidos
A Seed em parceria com o Programa Global Citizens of Tomorrow oferecerá quatro bolsas de intercâmbio de ensino médio para jovens do Amapá.
Por: Da Redação
Viajar para os Estados Unidos, conhecer uma nova cultura e aprimorar a língua inglesa é, para milhares de jovens, um verdadeiro sonho. Porém, devido à condição financeira restrita, muitos estudantes acabam por colocar esse desejo de lado. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) em parceria com o Programa Global Citizens of Tomorrow oferecerá quatro bolsas de intercâmbio de ensino médio para jovens do Amapá com renda comprovadamente baixa e com ótimo currículo.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico http://www.afs.org.br/inscricoes-global-citizens-amapa.html até o dia 16 de novembro.

Podem participar da seleção alunos do ensino médio de escolas públicas do Amapá, nascidos entre 30/03/1998 a 01/08/2001 e que não estejam cursando o último ano do ensino médio, além da proficiência de inglês intermediário ou avançado e demonstrar bom desempenho acadêmico nas disciplinas de ciências e matemática, dentre outros requisitos. 

O programa de intercâmbio é realizado por meio da AFS Intercultural Programs, uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio. 

No Amapá, a seleção é coordenada pelo Núcleo de Ensino Médio da Seed. O processo é composto de cinco fases. Os inscritos deverão fazer imediatamente, após a inscrição, a prova online. O candidato terá 90 minutos para responder 30 questões de múltipla escolha (15 de matemática e 15 de inglês) e redigir um texto em inglês.

Serão selecionados dez finalistas que participarão das demais etapas até chegar aos quatro finalistas que ganharão uma bolsa integral para cursar uma das séries do ensino médio. 

A gerente do Núcleo de Ensino Médio, Dina Melo, destaca que é uma excelente oportunidade, já que muitas vezes são adolescentes que nunca saíram dos seus municípios e que terão novas possibilidades de ampliar seus conhecimentos e obter novas experiências na vida.  

“Nada se compara com a oportunidade de um intercâmbio de estudos, porque o aprendizado de uma outra cultura, de uma língua estrangeira, amplia-se consideravelmente. O que se levaria anos de estudos em livros, em um ano, o aluno vivencia experiências fantásticas”, destacou Dina.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá