sábado, 06 de maio de 2023 - 12:00h
'Estou esperançosa em ser chamada para um emprego', diz moradora do Macapaba na Caravana do Trabalhador
Ângela Ferreira aproveitou a ação neste sábado, 6, para atualizar o cadastro no Sine. Programação do Governo do Amapá segue ao longo de maio.
Por: João Clésio
Foto: Jorge Junior/GEA
Ângela Ferreira participou da ação na Escola Estadual Marly Maria, na Zona Norte da capital

A praticidade de poder se cadastrar e concorrer a vagas no Sistema Nacional de Emprego (Sine) perto de casa motivou a moradora Ângela Ferreira, de 49 anos, a participar da Caravana do Trabalhador, que iniciou neste sábado, 6, no Conjunto Macapaba, na Zona Norte da capital. "Estou esperançosa em ser chamada para uma entrevista em breve", disse.

A ação é promovida pelo Governo do Estado para o Mês do Trabalhador, e vai ocorrer em todos os finais de semana do mês de maio em bairros de Macapá e Santana. A primeira foi promovida na Escola Estadual Marly Maria, que fica dentro do habitacional.

As 29 vagas do Sine e outras 24 da Central do Trabalhador Autônomo (CTA) foram todas captadas pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) para empresas instaladas na Zona Norte, já considerando a praticidade e qualidade de vida para a população atendida.

FOTOS: confira a primeira edição da 'Caravana do Trabalhador' do Governo do Amapá
E ter sido encaminhado para uma entrevista de emprego durante a Caravana deixou Francisco Andrade, de 39 anos, otimista. "Estou na expectativa de conseguir essa vaga nesse Mês do Trabalhador. É uma conquista muito importante para a minha família", acrescentou.

O programa Acolher Amapá, da Secretaria de Assistência Social, também participou da ação com o recadastramento de benefícios sociais como o Renda para Viver Melhor e Aluguel Social. Mônica Silva, de 39 anos, fez o recadastro do Renda durante a caravana.

"Eu recebo o benefício há um ano e a Caravana do Trabalhador facilitou, e muito, o acesso ao serviço. Agradeço pela iniciativa", pontuou Mônica.

A Caravana do Trabalhador inclui oficinas de qualificação profissional, cidadania, saúde, beleza, esporte, lazer e recreação infantil.

A autônoma Valdinete Ramos, 37 anos, aproveitou os serviços gratuitos para cuidar das unhas e colocar cílios. "Cheguei cedo e fui logo atendida. Vou passar o fim de semana linda. É sempre bom ter esses serviços perto de casa", avaliou Valdinete.

São parceiros a Faculdade Anhanguera, Faculdade Estácio Macapá, Faculdade Madre Tereza, Escola Técnica Francesa e Associação de Moradores do Macapaba.

Veja as próximas Caravanas do Trabalhador:

• 13/05
    Local: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, bairro Fazendinha, Zona Sul

• 20/05
    Local: Escola Deuzuite Cavalcante, bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste

• 27/05
    Local: Escola Profº Nilton Balieiro Machado, bairro Marabaixo, Zona Oeste

• 27/05
    Local: Escola Estadual Almirante Barroso, na Avenida 7 de Setembro, 533, em Santana