quarta, 06 de abril de 2022 - 20:34h
Seletiva Gymnasiade: confira o funcionamento do trânsito durante o período das competições
Meia-pista em frente ao Ginásio Avertino Ramos e ao Colégio Amapaense ficarão fechadas para estacionamento em horários específicos.
Por: Claudio Morais
Sejusp coordena policiamento e intervenções no trânsito para garantir segurança e fluidez.

Mais de 500 atletas de todo o país participam da Seletiva Gymnasíade no Amapá, uma das maiores competições de desporto escolar do país e etapa preliminar do torneio internacional, que ocorrerá em maio na França. O evento é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

É a primeira vez que o Amapá sedia a seletiva da competição, e para garantir a segurança e a fluidez no trânsito nos horários de competições e atividades das delegações, intervenções pontuais e em horários específicos foram definidas em vias da capital.

“É um planejamento que integra as forças de segurança e policiamento de trânsito do Estado e do município para garantir a normalidade. Todas as mudanças são pontuais e foram pensadas para causar o mínimo de impacto na rotina dos nossos habitantes e, ao mesmo tempo, garantir a agilidade no embarque e desembarque desse grande quantitativo de atletas, equipe técnica e público”, detalhou o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), cel. Carlos Souza.

A Sejusp coordena estas atividades em um trabalho conjunto e integrado com a Polícia Militar (PM/AP), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

A competição será dividida em duas etapas. A primeira será no período de 7 a 8 de abril, com disputas de taekwondo , em seguida, será a vez dos lutadores de wrestling (luta olímpica), com seletivas até o dia 11. As lutas iniciam as 9h (horário de Brasília), no Ginásio Avertino Ramos e seguem ao longo do dia.

Confira o cronograma de fechamento e abertura de meia-pistas

Dias: 7, 8, 9, 10 e 11 de abril

Colégio Amapaense (Av. Iracema Carvão Nunes)

• 14h - Liberação de meia-pista