Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 04 de maio de 2023 - 10:20h
‘Com o Aluguel Social, não preciso mexer no dinheiro da alimentação da minha família’, conta beneficiária 
Maria Suely Padilha, de 39 anos, é atendida pelo programa há um ano. Atualização cadastral do benefício segue até 11 de maio.
Por: Rafaela Bittencourt
Foto: Márcia do Carmo/Secom
Maria Suely atualizou o cadastro no programa nesta quinta, 4

A dona de casa Maria Suely Padilha, de 39 anos, e seus dois filhos compõem uma das 229 famílias de Macapá atendidas pelo programa Aluguel Social, do Governo do Estado. O prazo para os usuários da capital realizarem o recadastramento do benefício já iniciou e segue até 11 de maio, no Super Fácil do Novo Buritizal, das 8h às 13h. 

Para Maria Suely, o recurso atende as necessidades de moradia, sem comprometer as despesas com a alimentação.

“Já uso o Aluguel Social há mais de um ano. Antes, eu tirava da alimentação para para aluguel, agora, com o benefício, eu não preciso me preocupar em garantir um ou outro, posso ter os dois”, conta a dona de casa e mãe de duas crianças. 

O aluguel social atende as necessidades de famílias que sofreram com a destruição total ou parcial do imóvel residencial, decorrente de calamidade pública ou remoção de áreas de risco. O valor do auxílio é de R$350. 

A atualização cadastral é necessária para que os usuários continuem tendo acesso ao programa, como explica o secretário adjunto de Assistência Social, Rarison Santiago.

“O cidadão precisa ficar atento às datas e comparecer para atualizar suas informações, principalmente em Macapá, que compreende mais de 60% dos beneficiários do Estado. Essa atualização não ocorria desde a pandemia, então precisamos fazer essa verificação para garantir que quem recebe o benefício é quem realmente precisa”, explica Rarison. 

Os documentos necessários para a atualização cadastral são:

  • Comprovante de Recibo atualizado, assinado pelo locador do imóvel; 
  • Contrato de Aluguel; 
  • Comprovante de endereço; 
  • RG e CPF. 

Acolher Amapá

O Aluguel Social é um dos programas que integram a política pública Acolher Amapá, lançada  em abril deste ano pelo Governo do Estado. A estratégia reúne ações para alcançar a população em situação de vulnerabilidade social nos municípios. 

Está previsto um pacote que prevê um pacote com mais de 100 serviços e programas desenvolvidos pela Assistência Social, com frentes diversas na promoção da cidadania em ações itinerantes e permanentes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá