Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 04 de maio de 2022 - 15:49h
Após extinguir chamas, Bombeiros realizam perícia e avaliam danos no prédio atingido por incêndio
Foram mais de 30 horas de trabalho no incidente em função de materiais inflamáveis e e risco de desabamento da edificação.
Por: Claudio Morais
Foto: Erich Macias/Secom
Bombeiros avaliam as causas do incidente, se há comprometimento da estrutura e prestam orientações às famílias que residem próximas ao local do incêndio.

A força-tarefa mobilizada pelo Estado extinguiu, após mais de 30 horas de intenso trabalho, o incêndio que atingiu uma empresa de produtos automotivos em Macapá nesta terça-feira, 3. 

Foram acionadas todas as equipes dos grupamentos Bombeiro Militar (CBM/AP) de Macapá, Fazendinha e Santana, além de caminhões-pipa da Secretaria de Transporte (Setrap), com capacidade de transporte de mais de 20 mil litros de água, e apoio de militares da Polícia Militar (PM/AP). 

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner Coelho, esta foi uma ocorrência complexa por conta do volume de material inflamável no local e o difícil acesso ao local do foco do incêndio no subsolo. Houve, ainda, o comprometimento estrutural do prédio, provocado pelas chamas e explosões. Isto impediu a entrada dos militares para ação direta no foco principal das chamas. 

Wagner Coelho ressalta que as equipes, uma vez que controlaram o sinistro, agora avaliam as causas e o nível de comprometimento estrutural do prédio. 

“Com as chamas já extintas em sem risco de um novo sinistro, nossos peritos avaliam agora se a edificação oferece risco a outros prédios nas proximidades e quais são os danos gerais que o prédio sofreu”, detalhou o comandante do CBM/AP. 

Outra frente de trabalho dos Bombeiros, que segue após extinguir as chamas, é o de orientação das famílias que residem no entorno do local. 

“Trabalhamos também na orientação dessas famílias para o cuidado com o volume de gases tóxicos nas proximidades do prédio, ocasionados pela propagação das chamas nos materiais inflamáveis, borrachas e outros materiais automotivos. É fundamental também que reportem qualquer alteração na estrutura de suas casas”, detalhou o major Tomaz, que conduz o acompanhamento junto com os peritos do CBM. 

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá