Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 04 de março de 2022 - 12:57h
Conselho de Gestão Fiscal avalia orçamento do Estado para 2023
Conduzido pelo governador, Waldez Góes, também foram discutidas a adesão ao Programa de promoção ao equilíbrio fiscal, regime complementar de previdência e modernização da gestão pública.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
Conselho reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no Palácio do Setentrião.

Em reunião nesta sexta-feira, 4, no Palácio do Setentrião, o Conselho de Gestão Fiscal discutiu diretrizes para o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023.

O conselho é formado por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e trata das transferências de recursos do Executivo aos demais Poderes e órgãos com direito constitucional aos repasses duodecimais.

O mecanismo foi criado em 2010 pelo governador Waldez Góes, e, desde 2015 mantém uma agenda permanente de equilíbrio e responsabilidade com as contas públicas.

“Estamos superando os desafios impostos pela pandemia e seguindo em frente com projetos sólidos para o desenvolvimento do Amapá. Todas essas ações requerem planejamento e equilíbrio fiscal, com o apoio de todos os poderes”, enfatizou o governador Waldez.

Também foram discutidos o Regime Complementar de Previdência para os servidores, aprovado em 2021, e os avanços na adesão ao novo Programa de Equilíbrio Fiscal, que permitirá a intensificação de investimentos em áreas essenciais, como educação, saúde, segurança pública e infraestrutura.

SAIBA MAIS:

Em Brasília, Amapá avança na adesão ao novo Programa de Equilíbrio Fiscal

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá